Quarto Crescente em Câncer - Segurança Emocional

 

Em 28/03/23 às 23:32, horário de Brasília
Período: de 29/3 a 05/04/2022

Arcano da Semana

O quatro de copas refere-se à estrutura de segurança e proteção que desenvolvemos (ou não) a partir das nossas origens. A família e o lar fornecem as raízes da nossa historicidade e tradições afins.”

A proposta deste quarto crescente é incrementar os projetos iniciados a partir da energia impulsiva e original da lunação em Áries. Acumulando experiências do passado, a Lua em Câncer impõe a necessidade de maior prudência e segurança às decisões corajosas do Sol em Áries. Temos uma verdadeira combinação Yin e Yang neste período que busca o equilíbrio entre o racional e o emocional: perfeita condução para sedimentar empreendimentos, projetos e tudo aquilo que começou com entusiasmo e paixão.

As experiências do passado são fundamentais para a Lua em Câncer: os aprendizados com a família ou antepassados, as tradições que formalizam as condutas e influenciam nas escolhas importantes no começo do ano astrológico.

A sensibilidade da Lua em seu signo de regência deve ser considerada. A pressão por decisões e ações é aumentada nesta fase crescente e pode desestabilizar emocionalmente os mais vulneráveis emocionalmente. A Lua em Câncer representa a gestação e a digestão, processos que têm seu tempo determinado e independente de qualquer intervenção.

Concomitante a esta fase crescente, Vênus alinha-se a Urano em Touro. Este aspecto auxilia os empreendimentos e atividades que necessitam de novas alternativas em investimentos. Ao longo dos próximos dias, é possível  arregimentar equipes ou clientes a partir da inserção da tecnologia ou novos recursos financeiros nos negócios. 

Práticas sugeridas: Acostume-se a reservar, pelo menos, 15 minutos por dia para visualizar e mentalizar a realização de suas metas. Em silêncio e introspecção, contemple o andamento de seus sonhos e projete abundância em seus resultados.

Calendário biodinâmico: De 29 a 30/3 : plantio de hortaliças, erva cidreira, babosa, gengibre, artemísia, lavanda, capim-santo,mil em ramas, losna; De 31/3 a 02/4 : colheita e beneficiamento de citronela, girassol, camomila, bergamota, louro, alecrim, açafrão; De 03 a 04/4: plantio e colheita de cítricos, raízes, rizomas, tubérculos e bulbos; Dia 5/4:colheita e beneficiamento de tomilho, verbena, lavanda, alfazema, rosas, beladona.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História