Lua Cheia em Libra - Individualidade - Relacionamentos




Em 06/04/22 às 01:34, horário de Brasília

Período: de 06 a 12/04/2022

Arcano da Semana

 ” A Rainha de Copas do Zen Tarot é a pureza do acolhimento feminino, a escuta como arte da passividade e da alteridade. Trata-se de uma personalidade que não julga, não avalia, apenas acolhe de forma maternal e empática."

Este plenilúnio envolve o eixo EU (Sol em Áries, individualidade) – OUTRO (Lua em Libra, relacionamentos) e expõe nossos padrões de relacionamento à luz a fim de entendermos melhor nossas interseções.

Começamos a entender porque os signos opostos complementares precisam trabalhar juntos e resolver as dualidades entre si. Cada um carrega a necessidade do outro. Se decidimos iniciar uma atividade com a energia corajosa e impulsiva de Áries, utilizando a mente e a ponderação de Libra, direcionamos esta atividade para uma conclusão produtiva e evolutiva. A combinação entre Áries e Libra se torna a “paz nas ações”. Isto interfere diretamente nas relações humanas diminuindo os conflitos e os desacordos. Pautando-se nesta possibilidade, cada ação irá produzir uma reação adequada, que corresponde ao esperado e evitará os problemas da agressividade destrutiva nos confrontos, por exemplo.” (O Salto QuânticoAstrológico, minha autoria, 2018

A melhor atitude em todos os plenilúnios é a observação, pois tudo está iluminado, tudo está às claras. Observe e entenda no plenilúnio, elimine o que não resultou no desejado no quarto minguante e decida, ou comece tudo de novo, na fase nova. Não esqueça que a lua cheia costuma exaltar os ânimos e as ações instintivas. Opte pelos diálogos e acordos.

A conjunção do Sol com Júpiter em Áries ao longo da semana eleva exponencialmente a exposição da verdade e da justiça. Atividades esportivas e competitivas poderão expandir-se ou ser mais valorizadas. O contato com culturas, filosofias e religiões diferentes também é bem vindo.

Práticas sugeridas: Esfregue algumas folhas de manjericão, de preferência, colhidas ao pôr do Sol, nas palmas das mãos e inspire seu aroma profundamente absorvendo seu perfume, com os olhos fechados. e logo antes de esfregá-las nas palmas das mãos. Faça isto até o quarto minguante. A absorção do aroma e da energia do manjericão promove lucidez e discernimento, removendo a confusão mental. Auxilia no contato com nossa “voz interior”.

Calendário biodinâmico: De 06 a 07/4 : colheita e beneficiamento de rosas, alcachofra, hortelã, camomila, tomilho, violeta, mirra, cipreste, arruda, malva, manjericão, tanchagem, patchouli; De 08 a 09/4: podas para produção de matéria orgânica, adubação verde, madeira para lenha; de 10 a 12/4: colheita de frutos, boldo e carqueja para beneficiamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História