Astrologia, Tarot e Árvore da Vida: A Trindade do Autoconhecimento


 A vantagem de trabalhar com a “santíssima trindade do Esoterismo” é a completude na análise e nas orientações. A Astrologia é precisa, matemática e lógica enquanto trabalha com as dimensões Tempo e Espaço, especialmente, o Tempo. Conhecendo as progressões e os trânsitos planetários é possível programar-se metas como em um cronograma. Se entre julho e outubro deste ano passarei por um sextil entre Júpiter em trânsito com Mercúrio do meu mapa natal, posso investir meu tempo em estudos para futuras provas e testes durante este período. Também posso divulgar algum trabalho ou negócio, publicar um livro ou fazer parte de uma conferência! A programação espacial da Astrologia fica mais a cargo da Revolução Solar e da Astrocartografia, pois ambas as técnicas trabalham com a localização, ou seja, coordenadas de cidades e regiões do globo terrestre.

Não é absolutamente obrigatório deslocar-se por ocasião do aniversário (Revolução Solar) para obter-se alguma vantagem ou fluência nas programações e realizações a partir daquele período. É necessária a análise conjunta entre progressões, trânsitos com o mapa da revolução para obter-se coerência e harmonia nas três técnicas antes de determinar algum local mais apropriado para a revolução. Sem contar a influência da Astrocartografia cujo objeto de estudo é a trajetória de cada planeta em seu zênite com relação ao globo terrestre. Esta técnica permite demarcar países, estados, cidades e regiões favoráveis para os mais diversos objetivos como moradia, viagens, estudos, relacionamentos, trabalho etc. A Astrocartografia pode ser combinada com a Revolução Solar, porém seu uso também alcança qualquer período de acordo com o nascimento e os sonhos do indivíduo em mudar-se ou conhecer outros países e culturas.

O Tarot complementa divinamente as orientações astrológicas, pois transcende as dimensões sensíveis do Tempo e do Espaço. Na sincronicidade em que ele é utilizado em conjunto com a Astrologia, revelações surpreendentes acontecem, especialmente se o Tarot utilizado é o Tarot de Crowley ou Thoth. O Tarot de Crowley foi idealizado por um mago e estudioso da Cabala, Aleister Crowley, e confeccionado por uma egiptóloga, Frida Harris. Seu conteúdo simbólico envolve Mitologia, Astrologia, Alquimia, Magia e o conhecimento da Árvore da Vida. Quando utilizado mediante a condução astrológica no Tempo e no Espaço, suas mensagens são vívidas e profundas e criam-se as possibilidades evolutivas dos caminhos da Árvore da Vida. Desta maneira, fecha-se o ciclo da Trindade do Autoconhecimento: Astrologia – Tarot – Árvore da Vida.

Estes três conhecimentos milenares funcionam independentes um do outro? Claro que sim. A precisão da Astrologia é suficiente para se programar para as oportunidades e desafios do futuro. Os insights intuitivos dos arcanos do Tarot são fundamentais para desvendar os mistérios do nosso inconsciente e, quando nos conectamos a eles em um nível meditativo ou especial, podem se tornar espetacularmente terapêuticos. A Árvore da Vida pode ser estudada sem nos aprofundarmos na Astrologia e no Tarot. Ela nos conduz a um entendimento do micro e do macrocosmo que nos torna magos condutores do próprio destino, desenvolvedores do livre-arbítrio e de todos os nossos potenciais. No entanto, estudar os caminhos e as esferas da Árvore da Vida sem recorrer aos arquétipos tão bem representados pelos signos, planetas e arcanos do Tarot torna-se muito mais difícil e árduo. Muitas vezes, os nomes hebraicos atribuídos a este sistema estão mais voltados à visão religiosa e dogmática do que aos significados e chaves da Árvore da Vida. Claro que, para o estudo da Árvore da Vida não é necessário saber interpretar um mapa astrológico ou fazer uma leitura de Tarot, mas o simples conhecimento fundamental de ambas as ciências esotéricas desvenda os mistérios da principal estrutura cabalística de criação e evolução.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História