Saturno, Marte e Nodo Lunar Norte em Aquário


 

Chamou-me à atenção a turbulência nas redes sociais a respeito da compra do Twitter pelo bilionário Elon Musk. Achei peculiar um engenheiro, empreendedor nas áreas de tecnologia de ponta, envolvendo até viagens espaciais, criação de uma colônia marciana, destacar-se e criar adversidades nas opiniões e manifestações da mídia.

Resolvi dar uma espiada em seu mapa de nascimento e trânsitos planetários relevantes atuais. Percebi que seu nodo lunar norte está no signo de Aquário e, de acordo com o horário de nascimento fornecido pelo AstroDataBank, tanto o nodo em questão quanto Marte encontram-se na casa 8 (mudanças, perdas e psique profunda). Desde o começo de 2022, Saturno em trânsito por Aquário realiza uma conjunção com ambos: o nodo norte e Marte.

O eixo nodal (nodos lunares norte e sul) é objeto de estudo da Astrologia Cármica. O nodo lunar sul representa as conquistas e realizações de outras encarnações ou a herança morfogenética dos antepassados. Com habilidades empreendedoras desde criança, é compreensível que o nodo lunar sul de Musk esteja em Leão e na casa 2 (bens e finanças). O eixo nodal sempre envolve signos e casas opostas complementares. Se o nodo sul está presente na casa 2 em Leão, o norte está em Aquário na 8. A tarefa a ser desenvolvida nesta vida, representada pelo nodo lunar norte em Aquário na casa 8 é transformar comunidades e alterar o conhecimento aprofundando-se nele. Aquário também se refere ao conhecimento científico avançado. Marte em Aquário representa riscos e pioneirismo, o potencial de lutar por uma ideia ou ideal, defender a liberdade e atuar pela modernidade científica. Saturno transitando em conjunção com o nodo e com Marte faz uma espécie de xeque-mate na cobrança daquele potencial rumo à liberdade, à modernidade e aos novos conhecimentos. Interessante perceber, que nem o próprio Elon Musk consegue explicar a compra da rede social a contento e de forma clara. A resposta vaga é defender a liberdade de expressão, mas envolver-se neste risco custou-lhe um gigante prejuízo em uma de suas empresas. Curioso, não?

Saturno (Chronos) não perde tempo para cutucar nossas obrigações, responsabilidades como espíritos manifestos no mundo material. Em seus ciclos,  lembra que não estamos aqui a passeio. Se escolhermos empacar e resistir a seus empurrões, parece que estamos remando contra a maré. Aceitar os desafios saturninos está longe de ser fácil. O medo se sobrepõe muitas vezes ao longo do nosso caminho, as dificuldades, oposições e os mais diversos obstáculos se manifestam durante seu ciclo. O peso da responsabilidade e da obrigação cármica pode se esconder atrás da tentação de resistir. Conseguindo atravessar a ponte do medo, a realização heroica de conseguir dar o salto quântico no aprendizado evolutivo é plenamente satisfatório.

Comprar o Twitter revelou-se uma escolha fora da zona de segurança e dividiu a opinião pública. Não é mais um passeio pelo espaço e o politicamente correto carro elétrico. Mexer com o pensamento em rede aquariano pode ser o mesmo que sacudir uma colmeia: o doce mel se mistura a algumas picadas dolorosas.

Independentemente da opinião dividida nas redes sociais, vale a pena refletir sobre aspectos em trânsito pelo nodo lunar de cada um e torcer para que este controverso passo de Elon Musk esteja em harmonia com as expectativas revolucionárias de Plutão em Aquário que presenciaremos em breve.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História