Trânsito de Marte em Touro: Consequências, efeitos individuais e coletivos

 

Vocês já imaginaram a força que o broto, recém-nascido da semente, deve fazer para se projetar para fora da terra? Quando mal eclode a partir da semente, o broto deve ter força o suficiente para ir na direção da luz solar. Esta força bruta e determinada na Natureza pode ser representada por Marte em Touro.

Nos mapas individuais, Marte em Touro também representa esta força intensa que rompe com adversidades e bloqueios. Os mapas de nascimento de Madonna e Mick Jagger apresentam esta configuração e ambos são exímios representantes do vigor físico dirigido para a precisão na dança e nas apresentações. Suas performances intensas e poderosas não reconhecem limites da matéria ou da idade. Henry Cavill e Tom Cruise também compõem o time das celebridades que desafiam os limites físicos em suas afinidades com a ação, as lutas e atitudes extremas aparentando não se intimidarem com os desafios físicos.

A força da semente brotando, além dos exemplos conhecidos internacionalmente acima, demonstra o poder e o valor de uma configuração astrológica que necessita da atividade que a desafie constantemente. O indivíduo com Marte em Touro em seu mapa natal não pode ter uma vida inerte, que bloqueie suas iniciativas e impulsividades. É o mesmo que cimentar a terra onde o broto deveria eclodir. A energia reprimida pode se dirigir facilmente para atitudes destrutivas.

Em termos globais, a energia reprimida de Marte em Touro pode ser altamente destrutiva. Conforme vocês leram no último Informativo Templo de Minerva, entre os dias 9 e 18 de junho uma quadratura se formará entre Plutão em Aquário e o nosso Marte em Touro. Quando os dois regentes de Escorpião – Plutão e Marte – enfrentam-se em um aspecto tão tenso como a quadratura, esta tensão pode crescer até virar um barril de pólvora prestes a explodir. Atualmente existem vários focos de tensão no mundo como os conflitos entre Rússia e Ucrânia ou Hamas e Israel. No período supracitado, embarcações russas, incluindo um submarino nuclear, irão 'visitar' a costa de Cuba. Claro que esta ocorrência vem carregada com o significado do aspecto. O melhor que podemos fazer é meditar ou visualizar a passagem da quadratura sem maiores consequências individuais ou coletivas.

O trânsito de Marte em Touro beneficiará Sol, Mercúrio, Vênus e Marte dos mapas individuais em signos do elemento Terra (Touro, Virgem e Capricórnio), que poderão dinamizar seus potenciais de ação, construção, trabalho e projetos. O início de qualquer projeto visando o mundo material ou o aspecto físico elemental é bem vindo. Os mesmos astros acima em Câncer e Peixes poderão sentir os efeitos do trânsito de uma forma muito sutil, quase imperceptível. Talvez estarão mais predispostos e corajosos com relação à tomada de decisões e mobilidade estrutural. No entanto, Leão, Escorpião e Aquário deverão precaver-se ao longo deste período para não ceder a provocações que acarretam brigas ou atitudes muito destrutivas. A determinação de Marte em Touro é difícil de controlar, pois é a força bruta e instintiva do nascimento e da sobrevivência da Natureza.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Orientações para o período