Lua Cheia em Escorpião - Magia da Transformação

 

Em 05/05/22 às 14:34, horário de Brasília

Período: de 05 a 12/05/2023


A fase cheia da Lua é um momento de evidências e de esclarecimentos. A Lua reflete a luz do Sol em sua superfície aparente e voltada à Terra. Além disto, Sol e Lua sempre encontram-se em signos opostos complementares nesta fase. O eixo complementar desta lunação envolve o Sol em Touro e a Lua em Escorpião, que expõe o significado dual entre MANUTENÇÃO – TRANSMUTAÇÃO.

A Lua em Escorpião tem emoções profundas e intensas (elemento Água), mas instintivamente tenta controlá-las (modalidade Fixo). É tão sensível que facilmente percebe os sentimentos do outro e, diante de rejeições, ofensas e contrariedades, se fecha aglutinando sentimentos de raiva, revolta e indignação, mas não consegue expressar-se, já que instintivamente desconfia que pode expor sua vulnerabilidade e sair do controle. No entanto, isto só acaba depondo contra a saúde psíquica, mental e física do indivíduo. Aceitar e compreender vulnerabilidades, rir das inconstâncias de humor e entender que o controle é fictício tornam-se atitudes salutares e profiláticas para a lua escorpiônica.

Ao aceitar as vulnerabilidades e inconstâncias naturais, o signo lunar em Escorpião desenvolve a capacidade de perceber o mundo sutil, além do material ou físico. Esta capacidade está no talento em contatar e manipular a energia psíquica. Este talento também pode ser chamado de poder mágico. De acordo com um dos maiores magos de todos os tempos, “Magia é a ciência e a arte de causar mudanças de acordo com a Vontade.” Vontade é a tradução do grego Thelema, que também é o nome do sistema teórico e prático para estudos herméticos e cabalísticos de autoria de Aleister Crowley, cujo mapa natal revela Mercúrio e Júpiter no signo de Escorpião. Desejar mudanças sem coerência com a Vontade e alinhamento com seu propósito é se entregar ao caos da ilusão e da frustração. Outro significado do eixo da MANUTENÇÃO (Touro) e da TRANSMUTAÇÃO (Escorpião) reside na obtenção daquilo que desejamos ao longo da nossa manifestação física (Touro) por meio da capacidade de desapegos e da aceitação de mudanças (Escorpião). Nos aproximamos cada vez mais da alma ou do inconsciente para compreender melhor nossa Vontade. A superficialidade nunca é bem vinda para Escorpião e seu desafio é desmascarar o ego transmutando sua rigidez e seus apegos. A ritualística mágica apenas representa as etapas de conquista da Vontade: disciplina, visualização e concentração são exercícios à disposição de todos. A disciplina é a maior ferramenta do mago, sem ela não se alcança a verdadeira Vontade. A visualização pode ser ajudada com elementos da Natureza e respectivas correspondências astrológicas, cabalísticas ou arquetípicas. Assim como a disciplina, a concentração é o foco na meta provinda da Vontade. Não basta acender uma vela sem que exista um firme e claro propósito na oração que, como todo o ato imbuído de Vontade, também é um ato mágico. Estas etapas são fundamentais para todos os estudantes ou iniciantes da Magia derrotarem a rigidez, a resistência e a soberba do ego.

🔎O aspecto expansivo exato entre Júpiter em Áries e Vênus em Gêmeos promove e estimula o diálogo, a divulgação do conhecimento, publicações, divulgações e novas conexões com indivíduos afins que podem colaborar com este conhecimento ou comporem parcerias para futuros negócios.

🔎Nos próximos dias, o Sol entrará em conjunção com Urano em Touro, valorizando a liberdade, a independência e a criatividade nos processos econômicos. Fique atento a tecnologias que contribuem para a produtividade.

Práticas sugeridas: Procure banhar-se com a energia do plenilúnio ao longo deste período. Respire profundamente três vezes e visualize seu propósito e sua realização suprema de vida. Programe uma rotina para chegar lá. Lembre-se de que sem disciplina ou estratégia, dificilmente conseguirá atingir seu objetivo.

Calendário biodinâmico: De 5 a 6/05 : colheita e beneficiamento de arruda, malva, manjericão, poejo, tanchagem, patchouli, gerânio, jasmim, alcachofra, cipreste. De 7 a 8/05 : colheita e beneficiamento de castanhas, salvia, cedro, carqueja; de 9 a 10/5 : colheita e beneficiamento de raízes, rizomas, bulbos e tubérculos, especialmente, cúrcuma e ginseng; de 11 a 12/5: poda e aplicação de biofertilizante.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História