Marte em Leão

 


De 20/5 a 10/07/2023


A presença de Marte em Leão é benéfica a todos os postos de autoridade e liderança. Esta combinação, que sugere foco e confiança nas ações e decisões, está presente nos mapas de nascimento de indivíduos com grande coragem, especialmente naqueles que ocupam o alto comando em forças armadas, por exemplo.

O ciclo de Marte pelo signo de Leão também favorece o desenvolvimento da individualidade e os processos de individuação ou autoconhecimento. Representa a manifestação da pura Vontade em detrimento da submissão a doutrinas ou imposições vindas dos outros. Portanto, este é o momento favorável para ações, decisões e novos começos que vêm diretamente da alma e da capacidade criativa do indivíduo, que pode atingir sua plena realização sintonizando-se com seu brilho ou aurum nobilis essencial.

Aqueles que possuírem algum astro pessoal ou ascendente em Leão, têm a oportunidade de manifestar aquela ideia “brilhante”, ou se deparar com aquela resposta para questões há muito tempo em estado de suspensão. Quando isto ocorrer, é hora das escolhas e mudanças necessárias para o realinhamento com a verdadeira Vontade.

Astros pessoais ou ascendente em Áries e Sagitário, também serão agraciados com esta energia poderosa que irá auxiliar na tomada de decisões, além da coragem e foco nas escolhas. Gêmeos e Libra não irão se confrontar muito com dúvidas e confusões, mas terão a oportunidade de sintetizar informações, pensamentos e dialogar com maior ênfase nas próprias ideias. Touro, Escorpião e Aquário devem se conter em momentos de contrariedades, evitar reações agressivas mediante provocações que podem resultar em prejuízo a si mesmos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História