Lua Nova em Touro - Semente - Terra


 

Em 19/05/23 às 12:53, horário de Brasília

Período: de 19 a 26/05/2023


O bom gosto, o prazer sensorial e a tranquilidade tornam-se a tradução para o encontro dos luminares no signo de Touro, regido por Vênus, deusa da beleza e do amor. O elemento Terra disposto a este signo transfere plasticidade e sensualidade às qualidades venusianas taurinas. Os cuidados com o corpo físico são prioritários, seja por meio da alimentação ou por outros acessórios prazerosos como perfumes. Beleza, abundância e prazer também são encontrados na natureza tendo o solo como fonte de alimentação, que também exige amor e cuidados. Quando percebemos os frutos da terra e a natureza como extensões do nosso corpo físico, concluímos o quanto é importante cuidar e valorizar nossas fontes de beleza, prazer e sustento. 

O momento não poderia ser mais propício para iniciar um empreendimento ou inaugurar um negócio. A lunação em Touro permite a fertilização e o cultivo de qualquer semente no mundo material. Lembre-se de que, por mais que a Espiritualidade seja a prioridade nos momentos atuais, estamos ligados à nossa mãe Terra ou Gaia e ela precisa tanto de atenção, prosperidade, saúde quanto nossos corpos físicos.

Um aspecto que está se formando no céu e vigorará até o final do mês é a oposição entre Plutão em Aquário e Marte em transição entre Câncer e Leão. Quando ambos os astros estão envolvidos em um aspecto tenso, existe uma forte tendência a atitudes destrutivas no âmbito individual e mundial.

Práticas sugeridas: Exercite a função sensorial do seu temperamento. Passe um tempo agradando seus sentidos com perfumes, confortos, cremes e alimentos. Crie um “mini spa” promotor da sua auto-estima! Valorize os momentos de beleza e a simplicidade da Natureza, mesmo que sejam efêmeros. Nada é eterno. Abraçar uma árvore com os pés descalços é uma forma perfeita de se conectar com o elemento Terra integralmente nesta fase nova.

Calendário biodinâmico: Dia 19/5 : semeadura e plantio de mil-em-ramas, rosas, ginseng, alcachofra, tomilho, verbena, violeta, artemísia; De 20 a 22/5 : semeadura e plantio de salsa, hortelã, mentas, funcho, guaco, manjerona, eucaliptos, orégano; De 23 a 24/5 : semeadura e plantio de erva-de-nossa-senhora, babosa, erva cidreira, cânfora, jasmim,gengibre, lírios, vetiver, lavanda; De 25 a 26/5: semeadura e plantio de girassóis, camomila, citronela, alecrim, cítricos, calêndula, açafrão, canela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História