Quarto Minguante em Aquário - Adequação Social - Independência

 


Em 12/05/23 às 11:28, horário de Brasília
Período: de 12 a 19/05/2023


Tempo de revisar nossas amizades e grupos que frequentamos. Questionar os valores que estamos cultivando junto a estas pessoas e se esta convivência ainda nutre nosso caminho de vida. Com o passar do tempo, nossos ideais se transformam e a vida é muito preciosa para se dar continuidade a qualquer atividade social que não nos motiva mais. O quarto minguante conduz ao encerramento de tudo aquilo que não progride. Talvez a carência afetiva ou o fato de frequentar alguns meios sociais só para manter uma máscara fugaz acabem se tornando verdadeiros tormentos e prisões tão difíceis de nos libertarmos. Use o bom senso, a criatividade e, gradativamente, liberte-se das dependências e aparências sociais aproveitando este momento de banimento. Não tenha medo de ser autêntica(o) ou de ser rejeitada(o) por causa disto. Basta que você aceite suas singularidades para que, aqueles que tenham a mesma sintonia, se aliem a você. Estagnar nos velhos modelos e comportamentos para a aceitação do meio social e suas modinhas limita as possibilidades de conhecer e reconhecer outros microcosmos com a mesma sintonia.

Toda lua minguante é uma lua de expurgo e banimento. Mas, a lua em Aquário percebe qualquer situação holisticamente, ou seja, como um todo, sem dualidades ou separações. Esta é uma das promessas para a Era de Aquário: a unicidade, o monismo, o fim dos conflitos políticos e religiosos para sermos Unos como Humanidade, compreendendo que a ciência e a espiritualidade podem falar a mesma língua a partir do paradigma quântico. Isto pode soar utópico para muita gente, mas estamos ainda na transição de aeons que pode durar centenas de anos. É muito? Veja bem, diante da grandeza da infinitude universal, somos poeira cósmica. Quem somos nós para questionar o tempo? Podemos nos voltar para a História e perceber que toda a civilização em decadência tenta desesperadamente sobreviver e apela com atitudes ofensivas e separatistas.

Plutão em Aquário realiza quadratura com Júpiter no final de Áries. Sim, é um aspecto bastante tenso e provoca uma típica dualidade insegura nos momentos críticos, ou seja, a escolha pelo realinhamento organizado e disciplinado no desenvolvimento e expansão das situações pessoais e sociais ou a desorganização e destruição deste mesmo desenvolvimento e expansão. Nas situações pessoais, é óbvio que a escolha lúcida é indicada mas, em termos globais, este aspecto pode depender do discernimento de figuras de poder, que não podem optar pela tirania ou centralização do poder e da vontade do ego.

Práticas sugeridas: Comece a entrar em um estado de recolhimento até a próxima lua nova. Evite turbulências e discussões em redes sociais. Elimine máscaras e sorrisos falsos apenas para agradar os outros. Medite observando o fluxo de pensamentos e tente reduzi-los avaliando sua relevância. Utilize a ametista na forma de pingentes em encontros e reuniões.

Calendário biodinâmico: De 12 a 13/05 : corte de bambus e madeira para construção. De 14 a 15/05 : podas e produção de matéria seca; De 16 a 17/5: transplantes de mudas, plantio de raízes, rizomas, tubérculos e bulbos; De 18 a 19/5: cultivo e plantio de mil-em-ramas, rosas, ginseng, alcachofra, tomilho, verbena, violeta, artemísia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História