Júpiter em Áries

 

De 10/5 a 16/5/2023


Júpiter em Áries é um Júpiter heavy-metal: rápido, ousado, agressivo e poderoso. O astro da expansão de possibilidades se torna corajoso e imediatista no signo de Fogo, que abre o zodíaco e inicia o outono. Tudo tende a acelerar: resultados, conclusões, inícios e decisões. A coragem e a confiança instintiva são valorizadas e energeticamente estimuladas. No entanto, a agressividade e os conflitos tendem ao descontrole, o que é péssimo em um momento de guerra na Europa e de eleições no nosso país, que já dividem e radicalizam as opiniões opostas.

A aventura de Jasão e os Argonautas representa bem esta configuração jupiteriana. A viagem para um reino desconhecido no intuito de conquistar algo, sem medo de enfrentar inimigos, sem receio das consequências boas ou ruins, mas confiante na vitória certa é a tradução perfeita para o padrão energético de Júpiter em Áries.

O raciocínio e a ponderação perdem terreno para tanta impulsividade heroica. Por isto que, ao longo dos próximos 12 meses, o impulso para o crescimento de iniciativas, o começo de aventuras e projetos deverão ser objeto de uma espécie de regras para ser conduzidos ao resultado desejado. Estas regras devem ser estipuladas de acordo com o temperamento de cada pessoa a fim de atingir o equilíbrio entre o ímpeto da conquista com a estratégia embasada em fatos e ferramentas racionais, além de eliminar as chances de conflitos ou outros efeitos colaterais destrutivos.

Cada astro pessoal, ascendente e meio-do-céu pode reagir de forma singular mediante Júpiter em Áries ao longo dos próximos 12 meses. Vou listar aqui as possibilidades mais genéricas. Vale a pena analisar minuciosamente seu mapa natal a fim de demarcar detalhes como enfoque no período e no assunto exatos:

Áries, Leão e Sagitário: verdadeiros candidatos a Jasões, pois os signos do elemento Fogo serão os mais beneficiados pelo trânsito. Começo de empreendimentos, atividades, viagens, divulgações, processos judiciais entre outros são os principais assuntos em expansão. Momento de assumir riscos calculados, não esqueçam de programar-se estrategicamente.

Gêmeos e Aquário: o elemento Ar de ambos pode alcançar um maior número de pessoas e contatos por meio de divulgações, publicações ou qualquer outro recurso comunicativo. O conhecimento é infinito quando Júpiter provoca astros pessoais nestes signos e é um bom período para estudar, buscar novas especializações, defender teses e viajar.

Câncer, Libra e Capricórnio : os demais signos cardinais recebem aspectos tensos de Júpiter em Áries. É aí que a busca do autocontrole se faz muito mais necessária. Exageros, indolências, auto-indulgências podem causar resultados caóticos instantaneamente. Cautela nos embalos da urgência em resolver ou decidir uma situação importante, pois o resultado pode ser exatamente o contrário do esperado.

Lembrete: de novembro até o solstício de Verão em dezembro de 2022, Júpiter volta para os dois últimos graus do signo de Peixes. Providencial para quem quer uma segunda chance, refletir e carregar as baterias para ter mais sucesso no primeiro semestre de 2023. Trata-se de muita energia dinâmica para ser desperdiçada ou mal utilizada. Organize-se bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História