Astrologia e Homeopatia: Tarentula hispanica e a destruição.

 

Aracnídeo Lycosa Tarentula é encontrado em países de clima quente da costa mediterrânea: Itália, Tarento, Córsega, Andaluzia e interior da França.


Similitudes e Sincronicidades:


O conjunto de sintomas que vocês verão a seguir compõem um leque de desequilíbrios na forma de aspectos tensos com ênfase em Marte, Plutão ou na presença de astros no signo de Escorpião em aspectos tensos como a quadratura, a oposição e, até mesmo, a conjunção.

O sintoma mais comum na personalidade Tarentula é a extrema ansiedade que impede a quietude. O movimento “atarantado” desta personalidade que vai de um lugar ao outro, perdidamente, sem rumo, demonstrando confusão é sua a marca registrada. É o indivíduo hiperativo típico.

Mas, não é só isto. A ansiedade unida à falta de controle desencadeia a agressividade, destrutividade e autodestrutividade. Por isto que a personalidade Tarentula é agressiva, rancorosa, ameaçadora, até mesmo, com entes queridos. Sua agressividade extrapola e atinge a si mesmo: arranca os próprios cabelos, dentre outras atitudes autodestrutivas até a recusa de alimentos culminando na anorexia nervosa.

Percebe-se que estamos diante de uma personalidade que lida de forma intensa e contraditória com as próprias emoções. O signo de Escorpião está voltado ao temperamento emocional, pois o elemento Água é o fundamento neste temperamento. No entanto, Escorpião em desequilíbrio perde o ajuste emocional e desenvolve silenciosamente algumas obsessões e manias no comportamento sexual, por exemplo.

O desassossego atinge o sono, que necessita de relaxamento mental e físico. O excesso de movimento durante o sono superficial também pode ser considerado sintoma de Tarentula. Insônia, sonhos conturbados envolvendo monstros, fantasmas, insetos, e o indivíduo acorda cansado, mais ansioso e mais agressivo.

A tensão nervosa unida à insônia conduzem a dores de cabeça “como se mil alfinetes espetassem o cérebro” ou enxaquecas frequentes. Podemos entender as dores de cabeça como distúrbios ligados aos chakras coronário ou frontal que, por sua vez, correspondem às glândulas pineal e hipófise, respectivamente. Estes chakras, além da glândula pineal, estão intimamente relacionados à nossa intuição ou ao nosso corpo astral. Desta forma, é fácil concluir que, se o indivíduo agressivo, destrutivo e hiperativo dirigisse suas emoções e pensamentos para significados mais elevados ou espirituais, as chances de cura são potencializadas com o uso de Tarentula. Posso arriscar que os sintomas aqui descritos estão em uma franca elevação no mundo caótico de hoje, que virou as costas para os significados metafísicos e transcendentais. Lembro que esta reconexão com o Todo muitas vezes não inclui necessariamente ter uma religião.

É importante ressaltar que no caso das compulsões de cunho sexual ou a falta de desejo alimentar, que deflagra a anorexia nervosa, a probabilidade da Lua estar em Escorpião em aspecto tenso ou envolvida em aspectos com Plutão é grande. O humor, a satisfação e o autocontrole estão muito ligados à Lua e respectivos aspectos.

Outro detalhe importante na personalidade Tarentula hispanica é a ênfase no corpo emocional. Conforme citado acima, o elemento Água é o fundamento neste temperamento. Em outras palavras, a ênfase nos signos, não só de Escorpião, mas também Câncer e Peixes, pode representar esta ênfase, além da sensibilidade reativa. A dor da “picada” se transforma em uma reação desproporcional, que atinge a todos que estiverem próximos e a si mesmo.


Evite a sedimentação da doença no corpo físico. Consulte um terapeuta homeopata, que trabalhe com a astrodiagnose, para identificar a origem energética do processo de desequilíbrio que pode degenerar na doença. Mande uma mensagem (61) 981395185


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História