Mapa Natal


Celebrando o Ano Novo Astrológico e o Equinócio de Áries, exibirei ao longo dos próximos dias a Grande Obra da Astrologia. O entendimento da filosofia hermética e da teoria quântica inerente ao conhecimento da Astrologia nunca foram tão necessários nestes tempos de transição. Este ano Plutão ingressou em Aquário, em 2025 é a vez de Urano ingressar em Gêmeos e Netuno, por sua vez, iniciará seu percurso em Áries daqui a dois anos. Em outras palavras, o autoconhecimento nunca foi tão essencial na vida humana, uma vez que estamos em uma época que exige transmutar os paradigmas com velocidade cada vez maior.


MAPA NATAL OU MAPA DE NASCIMENTO

O seu mapa de nascimento revela todos os seus potenciais em qualquer categoria. A Astrologia não é determinista, pelo menos quando é bem estudada e compreendida. Muitos astrólogos ainda se prendem aos vaticínios, muitas vezes catastróficos, herança da Antiguidade, quando qualquer fenômeno natural era visto como a ira dos deuses. O entendimento hermético do mapa astrológico conduz à correspondência macrocósmica com os mundos microcósmicos e também à interconexão das partículas subatômicas. Sem contar a sincronicidade teorizada por Jung, cujo encontro com o físico quântico Wolfgang Pauli foi um grande passo para a aproximação entre a ciência e a espiritualidade, premissa fundamental do paradigma da Era de Aquário. Levando-se em conta este entendimento, os potenciais revelados pelo mapa de nascimento estão sujeitos ao nível de autoconhecimento e à percepção dos talentos, desafios, escolhas e buscas existenciais do sujeito.

O mapa natal é confeccionado a partir dos seguintes dados: data, horário e local de nascimento. Um bom software calcula em instantes a localização dos astros, do signo que estava ascendendo naquele momento e, consequentemente, das casas astrológicas. Os astros, portanto, encontram-se em determinados signo e determinadas casas terrestres, além de realizar aspectos (ângulos) entre si. A partir daí, convenhamos que existem inúmeras combinações entre 10 astros, 12 signos e 12 casas, afora os aspectos, que configuram a singularidade de cada ser humano na Terra. Trata-se de uma preciosa ferramenta do autoconhecimento e de alteridade, a partir do conhecimento do outro. Se você quer se relacionar melhor com seu filho, por exemplo, peça a interpretação do mapa dele. Além de entender seu perfil, seus talentos, desafios, tendências, também pode lidar melhor com suas necessidades, emoções, vulnerabilidade psíquica e raciocínio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História