Revolução Solar

 

Continuando com a exposição da Grande Obra da Astrologia, hoje a Revolução Solar inicia a tríade das previsões astrológicas. Lembrando que previsões não são vaticínios. Gosto de chamá-las de 'prevenções'.


Antes de mais nada, desejo a todos um feliz ano novo astrológico! Hoje (20/3/2024) à 00h06, o Sol ingressou em Áries que, por convenção, é considerado o primeiro signo do zodíaco. Vale lembrar que, nos equinócios, a luz solar incide perpendicularmente à linha do Equador.


REVOLUÇÃO SOLAR E ASTROCARTOGRAFIA

A Revolução Solar faz parte da tríade de previsões astrológicas: além da RS, temos as progressões e os trânsitos planetários. A fim de orientar corretamente o consulente, sempre faço uma prévia análise comparativa entre as três técnicas. Quanto maior é a harmonia entre as três, maior é a univocidade de determinado aspecto e respectivo significado em sua interpretação. Em outras palavras, em caso de repetição de aspectos nas três técnicas preditivas, as chances da ocorrência de fatos é muito maior do que no caso de ambiguidades. Infelizmente, boa parte dos astrólogos não respeita isto, principalmente, aqueles que oferecem seus serviços instantâneos por baixo custo na internet e depõem contra a profundidade, a complexidade e a assertividade da análise e orientação astrológica.

A Revolução Solar é o mapa do aniversário, ou seja, o mapa anual que corresponde ao exato grau do signo em que o Sol transitava por ocasião da sua primeira respiração. Por exemplo: eu nasci quando o Sol atravessava os 10 graus do signo de Leão mas, nem sempre minha revolução solar será no dia dois de agosto. O mapa da revolução solar refere-se ao tema daquele ano, ou seja, do foco direcionado pela presença do Sol em determinada casa. Isto não significa que seu mapa natal (potencial) se modifique, apenas que a vitalidade ou a motivação estarão sendo dirigidas para um determinado assunto, que pode não ser o mesmo do mapa natal. As outras configurações do mapa da revolução solar também indicam um redirecionamento do foco. Por exemplo: digamos que Marte no seu mapa natal esteja em Escorpião na casa 10, o que significa que você seja um estrategista nato, cujas ações são capazes de alterar significativamente seu futuro e daqueles que interagem mais diretamente com você. Em um determinado ano, se Marte estiver em Peixes na casa 8 de sua revolução, é melhor abster-se de grandes mudanças ou escolhas sob pena de dissipar boa parte daquilo que você construiu ao longo dos anos.

Aastrocartografia (visite meu blog para detalhes) é uma ótima aliada da revolução solar. É válido lembrar que, a revolução solar depende da localização que você estiver na Terra no momento exato da revolução, ou seja, a latitude e a longitude de determinada cidade ou região. Muitos clientes gostam de viajar durante sua revolução solar para algum lugar favorável de acordo com seu mapa astrocartográfico para reforçar determinado ponto que eles desejam, seja relacionamento, profissão, saúde etc. Este movimento só é válido se as progressões e trânsitos estiverem em uníssono com o mapa da RS. Infelizmente, alguns astrólogos que não primam pela ética em seu trabalho, insistem em convencer os clientes a 'dar a volta ao mundo' em suas revoluções para que eles criem dependência em relação ao 'astrólogo'. Estes 'profissionais' geralmente são deterministas e apelam para o catastrofismo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História