Trânsitos Planetários

 

A terceira técnica de previsões astrológicas fecha o conjunto de orientações para o porvir da Grande Obra da Astrologia. Como está sendo seu planejamento neste ano novo astrológico? Já traçou metas e realizações a partir deste Equinócio? Não esqueça de buscar orientações astrológicas sérias e profissionais!


TRÂNSITOS PLANETÁRIOS

Os trânsitos planetários sobre o mapa natal são movimentos reais dos astros que deflagram ondas de possibilidades do perfil de nascimento. Eles provocam potenciais por meio de desafios, mudanças, intuições, sincronicidades, e oportunidades de evolução da alma.

Os trânsitos são tão diversos quanto as posições de astros em signos, casas e respectivos aspectos sobre o mapa natal.

Plutão, Netuno e Urano são transaturninos, lentos, demarcam gerações. Seus trânsitos sobre o mapa natal duram anos e sempre proporcionam a oportunidade de um salto quântico astrológico, ou seja, mudanças significativas em nossas vidas em todas as categorias. Seus trânsitos sobre nossos astros pessoais (Lua, Sol, Mercúrio, Vênus, Marte), ascendente e meio-do-céu podem trazer pessoas que personificam a energia transaturnina. Exemplificando: quando Urano, o astro da liberdade e da originalidade, realiza algum aspecto com Vênus, é provável que você se depare com algum relacionamento diferente do padrão usual. Isto ocorre para que você se liberte de padrões e arrisque o diferente. Quando entramos em harmonia com a energia planetária que nos desafia possibilitamos o salto quântico evolutivo nesta vida.

Saturno e Júpiter se responsabilizam pela 'respiração' do nosso mapa natal, ou seja, a contração da expiração e a expansão da inspiração. Os ciclos e aspectos saturninos operam testando nossos limites, maturidade e medos. Saturno faz uma espécie de revisão em nossos potenciais a fim de elevá-los à excelência. Quando ele faz uma quadratura com nosso Mercúrio (pensamento, memória, conceitos, mente), por exemplo, ele testa nosso conhecimento e provoca a revisão de nossos conceitos. Quando estamos arraigados em noções contrárias à nossa missão ou realização pessoal, este aspecto costuma provocar o que se chama de 'depressão'. Trata-se de uma resistência a mudanças de pensamento, de raciocínio e de visão de mundo que desencadeia estados melancólicos. Os ciclos septenários de Saturno são ciclos de amadurecimento e evolução. São períodos em que nos deparamos com medos e novas responsabilidades ou restrições do envelhecimento. Saturno sempre está a nos lembrar da invencibilidade do Tempo.

Os ciclos de Júpiter são, a grosso modo, expansivos. Júpiter costuma abrir caminhos e dinamizar oportunidades de acordo com os potenciais do mapa natal. Quando Júpiter realiza um trígono com nosso Sol natal, percebemos sutilmente uma onda de autoconfiança. Ele é o astro da justiça e da filosofia pessoal, portanto, seus ciclos harmônicos nos proporcionam verdades e razões que demonstram o caminho para a consciência plena. Por isto que seus ciclos promovem viagens, ingressos ou formações acadêmicas, superação de dificuldades, promoções, êxitos em projetos quando somos autênticos em nossos propósitos.

A astrologia determinista trata Saturno como um algoz e Júpiter como um benfeitor. As coisas não são tão simples assim. Os desafios do Senhor do Tempo, quando bem compreendidos pela análise astrológica profissional, demonstram aprendizados preciosos. Saturno nos tira da estagnação e da zona de conforto, insistindo no princípio da vibração hermético: nada está parado.

Júpiter não é tão bonzinho em suas oposições e quadraturas: por ser o planeta da expansão, seus aspectos desarmônicos sobre astros pessoais podem ser desastrosos. Uma oposição de Júpiter em trânsito a Marte no mapa natal, por exemplo, pode levar ao exagero nas ações e reações. Se este Marte natal estiver em Leão, por exemplo, o aspecto pode acarretar despotismo, autoritarismo e agressividade descontrolada em caso de contrariedade.

Por isto que, quando algum cliente pergunta se “isto é bom” ou “aquilo é ruim”, sempre opto por uma resposta de acordo com a teoria quântica: tudo depende do observador, ou seja, do nível de autoconhecimento do indivíduo que pode fazer escolhas conscientes ou não. A partir do momento em que o cliente tem conhecimento real e profundo de seus potenciais do mapa natal, do foco anual pela revolução solar, das possibilidades de planejamento pelas progressões e dos ciclos dos trânsitos planetários ele está consciente da sua relação com o macrocosmo e tem o poder e a liberdade de optar.


O CRONOGRAMA ASTROLÓGICO

Também ofereço uma planilha anual que reúne as progressões e trânsitos de maneira organizada para que o cliente consiga situar com exatidão todas as progressões e trânsitos sobre seu mapa natal, incluindo os trânsitos de Marte, que são 'gatilhos' para ações, decisões, começos mas, dependendo dos aspectos, também podem provocar conflitos, acidentes e outros problemas. Mas, Marte é um assunto para a próxima exposição.

Agradeço a leitura e o compartilhamento.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História