Trânsitos de Marte

 


TRÂNSITOS DE MARTE

Como eu havia mencionado na exposição sobre Trânsitos Planetários, os trânsitos do Senhor da Guerra merecem um capítulo à parte.

No interior do nosso sistema límbico, existem duas glândulas chamadas amígdalas. Elas são comuns a todos os mamíferos. São responsáveis pelos nossos instintos de sobrevivência, ataque e autodefesa e são regidas por Marte. Por suas afinidades com o signo de Áries, Marte é regente deste signo e remete às nossas ações, iniciativas, coragem, agressividade e competitividade.

O fato de Marte estar intimamente ligado aos nossos instintos demonstra que, por mais calma, tranquila e “zen” que seja uma pessoa, ela está sujeita à influência do sistema límbico e da explosão instintiva ocasional.

Desta forma, a observação minuciosa dos aspectos de Marte em trânsito sobre nosso mapa de nascimento evita reações na forma de 'gatilhos' que podem desencadear processos destrutivos, conflituosos que costumam se voltar contra o sujeito. No entanto, os aspectos harmônicos de Marte providenciam a coragem, o impulso e a rapidez necessários como recursos para a mobilidade de assuntos singulares para cada um de nós.


MARTE EM PEIXES

De 22/03 a 30/04/24

Eis uma localização bastante delicada para Marte. Impulsivo e corajoso, o deus da Guerra se dissolve na sensibilidade e passividade de Peixes. As prontas ações e decisões se perdem no devaneio e no escapismo. As contrariedades são expressas de forma dolorosa, pois a agressão é refletida com resignação e sacrifícios. A individualidade marciana não está mais no comando. O sentimento de estar sendo conduzido por uma “força maior” irresistível e indefinível determina a sensação de fraqueza e evasão de poder ou controle.

Os aspectos de Marte em Peixes sobre os astros pessoais (Lua, Sol, Mercúrio, Vênus e Marte), além do Ascendente no mapa astrológico de nascimento, têm a duração de alguns dias. No entanto, os trânsitos de Marte sempre configuram “gatilhos” para determinadas situações:

  • Peixes, Sagitário, Gêmeos e Virgem: os signos de modalidade mutável precisarão de muita cautela e, quase um “poder premonitório” para evitar conflitos, atitudes impulsivas e riscos de acidentes;

  • Touro, Câncer, Escorpião e Capricórnio: oportunidades de iniciar alguma atividade criativa que tenha também a função de dissipar decepções, mágoas e outros sentimentos estagnados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História