Orientações para o período

 


O período começa com a Lua Nova em Peixes (10/03 às 06h00).

Um amanhecer de domingo que convida para profundas reflexões, contemplações e introspecções. O encontro dos luminares no signo mais sensível e vulnerável do zodíaco (Água + Mutável) favorece o mergulho no transcendental e fantástico. Poesia e música assumem o comando e diminuem o teor racional que comanda nosso dia a dia. Para intensificar ainda mais esta sensibilidade, Netuno envolve-se no encontro dos luminares dando um tom de romantismo, imaginação, abrindo os portais da percepção intuitiva. Este primeiro dia da fase nova é especial para a afetividade, o carinho e o acolhimento.


Quarto-crescente em Gêmeos (17/03 às 01h10)

A busca de uma nova forma de comunicação, que combine a sensibilidade e a curiosidade pode se desenvolver ao longo desta fase. Marte em Aquário está em trígono com a Lua em Gêmeos favorecendo a rapidez do pensamento e de resoluções mentais.

A conjunção entre Vênus e Saturno em Peixes se inicia enfatizando o cuidado nas relações afetivas. O momento é de sacrifício em relação ao outro. Ter sensibilidade suficiente para perceber quem está necessitando de nossos cuidados é fundamental neste período. O sofrimento mental, emocional, energético e físico se alastra em um mundo em crise.


Sol em Áries – Equinócio de Outono – Ano Novo Astrológico (20/03 às 00h06)


Marte em Peixes (22/03 às 22h00)


Lua Cheia em Libra (25/03 às 04h00)

Os luminares em confronto nos signos opostos Áries (Eu) e Libra (Outro) expõem os acordos e contratos sociais de todos os níveis. Desta forma, questionamentos nos relacionamentos e parcerias podem surgir e, com eles, a necessidade de confrontação para resolução de problemas e retorno ao equilíbrio. Muita cautela é necessária para evitar-se os radicalismos.

Lembro que o encontro entre Saturno e Vênus em Peixes (vide quarto-crescente acima) ainda está vigente e potente. Portanto, o sacrifício e o perdão, valores do Cristianismo, são os mais indicados no contato com o 'outro'. A conjunção entre Saturno e Vênus está em sextil com Urano e Júpiter em Touro. O resultado do sacrifício e do amor incondicional pode vir mais rápido do que você pensa. Como costuma-se dizer, 'não existe mal eterno', pois a dinâmica planetária demonstra os ciclos de evolução de cada alma vivente na Terra.


Quarto-minguante em Capricórnio (02/04/24 às 00h14)

A desistência ou a revisão dos próprios projetos e objetivos torna-se, muitas vezes, causa de melancolia profunda para aqueles que têm a Lua em Capricórnio em seu mapa natal. Neste quarto-minguante, a meta é compreender a importância da desistência que, quando necessária, é tão conveniente quanto a perseverança. O entendimento é simples. A Lua em Capricórnio precisa entender a dimensão temporal ou saturnina como aliada e, ao constatar a perda de tempo na insistência em determinada meta, percebe que o resultado distancia-se cada vez mais da realização. Abrir mão desta meta intangível não significa fracasso, mas recolhimento e reorganização estratégica.

Observe que Júpiter aproxima-se cada vez mais de Urano em Touro. Abril e maio serão meses de revolução de pensamentos e de valores, abalando verdades, filosofias, leis, crenças dentre outras circunstâncias enraizadas. Vou me debruçar atentamente sobre este fenômeno e, oportunamente, divulgarei o resultado das minhas análises. Por enquanto, é importante entender que ambos os astros realizarão um aspecto fluente à Lua em Capricórnio no começo de abril, o que favorece a flexibilidade necessária para que esta lua minguante aceite o recuo mediante adversidades.


Calendário biodinâmico:

De 10 a 12/3: colheita de arruda, cúrcuma, pimentas, manjericão, jasmim. De 13 a 15/3: semeadura ou plantio de mudas de ginseng, gengibre, tomilho, verbena, malva; De 16 a 17/3: colheita de raízes, rizomas, tubérculos, bulbos; De 18 a 19/3: adubação farta nos canteiros e árvores; De 20 a 22/3 : plantio de leguminosas, artemisia, babosa, erva-cidreira, capim-santo, cânfora; De 23 a 24/3 : colheita e beneficiamento de hortelãs, mentas, eucalipto, guaco, manjerona, orégano, funcho, canela; De 25 a 27/3 : colheita e beneficiamento de mil-folhas, rosas, alcachofra, camomila, verbena, calêndula, mirra; De 28 a 29/3 : colheita e beneficiamento de arruda, beladona, coentro, poejo, raiz-forte, patchouli; De 30/3 a 1/4 : poda com mais produção de biomassa para adubação verde; corte de madeira para lenha; aplicação de biofertilizante; De 02 a 3/4 : limpeza dos canteiros, reciclagem, eliminação de braquiárias e outras ervas daninhas; De 4 a 5/4 : plantio de raízes, bulbos, rizomas; transplante de mudas para canteiros; De 6 a 7/4: adubação e preparo dos canteiros para plantio na fase nova.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História