Marte em Escorpião

 


De 12/10 a 24/11/2023


Na guerra, o perito age de maneira sutil e insubstancial, não deixa pistas; divinamente misterioso, é inaudível; torna-se, ele próprio, senhor do destino de seu inimigo.” Sun Tzu


A citação acima foi extraída de “A Arte da Guerra”, um livro que define perfeitamente a presença de Marte em Escorpião.

Em seu trânsito por Escorpião, Marte volta a adquirir um poder extraordinário, uma vez que é considerado regente deste signo por suas afinidades estratégicas. Ao contrário de Áries, outro signo cuja regência também lhe é dedicada, Marte em Escorpião abdica da ação explosiva, competitiva e impulsiva para adquirir aspectos mais sensíveis e profundos de Escorpião. A ação de Marte em Escorpião é cirurgicamente concentrada em um propósito de médio ou longo prazo. Sua sensibilidade intuitiva conduz estratégias para alcançar desejos ocultos, ou seja, a sutileza é seu véu de imperceptibilidade até a realização dos objetivos. Além da sutileza, a precisão de suas escolhas e decisões deve-se ao poder intuitivo e instintivo que transpassa este astro sob o domínio energético escorpiônico.

Portanto, inicia-se a fase para programações estratégicas e planos de longo alcance. Claro que é mais apropriada a verificação individual dos efeitos de Marte em Escorpião nos mapas de nascimento. Mesmo assim, vale a pena precaver-se para o que segue:

Se você já tem esta configuração no seu mapa de nascimento, parabéns! Bem-vindo ao seu retorno pessoal de Marte em Escorpião. Esta é a sua oportunidade especial de romper barreiras, eliminar o que não está funcionando, mudar e reiniciar quase qualquer situação em sua vida que necessite de reciclagem. Seu poder de autocura recebe uma nova carga energética e, dificilmente, encontrará opositores e resistência a seu poder incisivo e, até mesmo, manipulador.

Astros pessoais, ascendente e meio-do-céu nos signos de modalidade Fixo (Touro, Leão e Aquário) devem estar mais atentos durante o período devido aos aspectos mais tensos provocados pelo trânsito acima. Com cautela, evite atitudes destrutivas em momentos de raiva e contrariedade. Evite radicalismos e imposição autoritária da própria vontade, atitudes que podem se voltar contra o autor na forma de perdas.

Astros pessoais em Câncer e Peixes podem ter a oportunidade de concentrar suas ações e decisões com a força da estratégia e da determinação.

Virgem e Capricórnio: astros pessoais, ascendente e MC nestes dois signos podem ser os mais beneficiados pelo enfoque e força deste trânsito nas decisões, escolhas e na elaboração de trabalhos, metodologias e qualquer outra ação prática com objetivos bem definidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História