Saudades do Ninho : Quarto Minguante em Câncer

 

Informativo Semanal

Em 06/10/23 às 10:47, horário de Brasília

Período: de 06 a 14/10/2023

A Lua no signo de Câncer é uma das mais sensíveis, pois suas profundas emoções remetem ao passado e seu convívio com familiares. O resultado disto chama-se “saudade”, pois o vínculo com a família e suas tradições é forte. Qualquer afastamento ou perda familiar torna-se motivo de sofrimento profundo. A fase minguante envolvendo a Lua em Câncer e o Sol em Libra pode ser traduzida como o afastamento do tradicional e seguro, ou a redução da zona de conforto. Nem sempre é fácil nos desapegarmos de sentimentos e vínculos, por mais que eles nos façam sofrer. Muitas vezes, tornam-se nossos refúgios para não enfrentarmos ou elaborarmos uma solução. O enfrentamento representa sair da “barra da saia da mãe” para nos aventurarmos, sem medo, rumo ao desconhecido.

Quando entendemos que nosso passado e nossas raízes continuam existindo como alicerces de um futuro promissor e realizador, a Lua em Câncer cumpriu o seu significado mais nobre. O tempo não é um inimigo. Afinal, não se pode ter um inimigo que é invencível e inabalável como ele! A partir do momento em que nos harmonizamos com a passagem do tempo, representado por Saturno e seus ciclos septenários, entramos na dinâmica rumo às novas descobertas e desafios. O medo de sair do “ninho” é o principal sintoma quando resiste-se a lidar com os ciclos saturninos.
Os florais Clematis e Honeysuckle (Bach); Laurus Nobilis e Madressilva SG (Saint Germain) são específicos para quem não vive o presente por causa do saudosismo, ou por simplesmente não aceitar sair do berço acolhedor da ilusão. Se você sofre pela dificuldade em se desconectar do passado, consulte seu terapeuta e peça uma recomendação.

Práticas sugeridas: Visualize e sinta todas as suas mágoas, arrependimentos, tristezas, medos, infelicidades dissiparem-se de cada célula do seu corpo em direção a uma 'bexiga' imaginária acoplada ao seu chacra básico (das emoções, três dedos abaixo do umbigo). Ao perceber a calma e a leveza da eliminação de todas as emoções nocivas, estoure o balão imaginário, jogue-o contra a parede, no chão, enfim, livre-se dele. Faça esta prática, pelo menos, nos três primeiros dias da lua minguante.

Calendário biodinâmico: De 6 a 7/10 : limpeza do canteiro para semeadura a partir da próxima lua nova; De 8 a 10/10:corte de bambus e madeira para construção; De 11 a 12/10: plantio de raízes, rizomas, tubérculos, e bulbos; De 13 a 14/10: plantio e semeadura de rosas, verbena, tomilho, violeta, artemísia.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História