Quarto Crescente em Capricórnio - Aprofundamento Emocional - Busca pela Essência

 

Informativo Semanal

Em 22/10/23 às 00:29, horário de Brasília

Período: de 22 a 28/10/2023


Sempre comparo as emoções de quem tem o signo lunar em Capricórnio a um bebezinho esquecido sobre uma pedra de mármore fria. Quando a Lua está no signo oposto ao de sua regência, Câncer, o nativo tende a transferir suas carências e medos para o mundo material acumulando bens, valores e galgando a pirâmide do poder. A dificuldade de sentir ou de abrir-se para o mundo sutil e heterogêneo dos sentimentos origina-se, quase sempre, de uma mãe ou um lar onde o foco era a sobrevivência. A preocupação com o sustento e a atenção da figura materna voltada quase que exclusivamente para a vida profissional deixa um “vazio” existencial no recém-nascido que deseja proteção, carinho e satisfação de suas necessidades. O foco nas crises financeiras e o sustento podem também ser gatilhos para um estado emocional melancólico da mãe que se torna ausente na conexão com o filho nos primeiros meses ou anos entre gestação e infância. Consequentemente, este ser com a Lua em Capricórnio também se torna melancólico e com tendências à depressão.

Plutão nos últimos graus de Capricórnio une-se à Lua provocando o aprofundamento nas verdadeiras emoções desviando o escapismo material e a  obsessão acerca do trabalho. Trata-se de um aspecto que motiva a terapia e a verdadeira satisfação das necessidades mais sutis. Os instintos não se satisfazem com a simples sobrevivência, mas sua busca torna-se mais energética. A posição de Mercúrio em Libra junto ao Sol representa a conciliação entre a razão e as buscas instintivas, o que pode ser difícil de realizar. O importante é evitar-se a ansiedade por resultados imediatistas, ter mais paciência e construir um caminho que flua com suavidade em direção às buscas mais profundas e essenciais.

Práticas sugeridas: Para desenvolver a coragem de enfrentar a solidão e a melancolia fundamentadas na desproteção, utilize extrato ou óleo essencial de mirra, pode ser a mirra brasileira (Tetradenia riparia) no chacra do plexo solar (centro do abdome), além de um pingente com ônix durante a lua crescente. Anote os sonhos, se lembrar deles, procure fazer alongamentos para proporcionar maior flexibilidade e relaxamento físicos. Mentalize a concretização de projetos e o sucesso em seus empreendimentos.

Calendário biodinâmico: De 22 a 24/10: adubação de canteiros; plantio de arruda, cúrcuma, figueira, orquídeas; De 25 a 26/10: plantio de lavanda, jasmim, babosa, erva cidreira, lírios, lúpulo, mil-em-ramas, capim-santo; De 27 a 28/10: colheita e beneficiamento de pimentas, arruda, malva, manjericão, capuchinha, poejo, tanchagem, patchouli.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História