Informativo Semanal: Quarto Crescente em Capricórnio
Em 02/10/22 às 21:14, horário de Brasília
Período: de 3 a 09/10/2022
Sempre comparo as emoções de quem tem o signo lunar em Capricórnio a um bebezinho esquecido sobre uma pedra de mármore fria. Quando a Lua está no signo oposto ao de sua regência, Câncer, o nativo tende a transferir suas carências e medos para o mundo material acumulando bens, valores e galgando a pirâmide do poder. A dificuldade de sentir ou de abrir-se para o mundo sutil e heterogêneo dos sentimentos origina-se, quase sempre, de uma mãe ou um lar onde o foco era a sobrevivência. A preocupação com o sustento e a atenção da figura materna voltada quase que exclusivamente para a vida profissional deixa um “vazio” existencial no recém-nascido que deseja proteção, carinho e satisfação de suas necessidades. O foco nas crises financeiras e o sustento podem também ser gatilhos para um estado emocional melancólico da mãe que se torna ausente na conexão com o filho nos primeiros meses ou anos entre gestação e infância. Consequentemente, este ser com a Lua em Capricórnio também se torna melancólico e com tendências à depressão.
A quadratura entre Urano em Touro e Saturno em Aquário se torna exata neste momento. Ambos em movimento retrógrado e em signos Fixos, advertem contra a resistência a novos valores e novos padrões. O poder individual e comunitário está na liberdade de ação e de expressão. Portanto, o rompimento contra imposições e restrições vigentes preservará a liberdade no futuro. Ceder ao medo e à rigidez irá atrasar a evolução micro ou macrocósmica.
Práticas sugeridas: Para desenvolver a coragem de enfrentar a solidão e a melancolia fundamentadas na desproteção, utilize extrato ou óleo essencial de mirra, pode ser a mirra brasileira (Tetradenia riparia) no chacra do plexo solar (centro do abdome), além de um pingente com ônix durante a lua crescente. Anote os sonhos, se lembrar deles, procure fazer alongamentos para proporcionar maior flexibilidade e relaxamento físicos. Mentalize a concretização de projetos e o sucesso em seus empreendimentos.
Calendário biodinâmico: De 3 a 4/10: adubação de canteiros; De 5 a 6/10: plantio de arruda, cúrcuma, figueira, orquídeas; De 7 a 8/10: plantio de lavanda, jasmim, babosa, erva cidreira, lírios, lúpulo, mil-em-ramas, capim-santo; Dia 9/10: colheita e beneficiamento de pimentas, arruda, malva, manjericão, capuchinha, poejo, tanchagem, patchouli.
Comentários
Postar um comentário