Orientações para o período
Wadjet é a deusa egípcia com cabeça de serpente. Agradou à Ísis protegendo e alimentando seu filho Hórus quando nasceu, por isto governa o amuleto Olho de Hórus. É a deusa da colheita, da proteção do corpo humano e sua saúde, além de inspirar a perfeição da alma.
O período começa com a Lua Nova em Virgem (23/08 às 03h06 BSB)
Poucas horas após o ingresso do Sol no reino de Virgem, a Lua faz conjunção com o Sol realizando o que chamamos de Lua Nova. Desta forma, recebe a quadratura de Urano em Gêmeos, dificultando sua missão voltada ao perfeccionismo, à sistematização e organização de rotinas. Em outras palavras, o típico momento introspectivo da lunação recebe um adendo de auto-análise para reformular ou romper com atividades rotineiras que perderam o significado. Mercúrio em Leão facilita a auto-análise incutindo uma boa dose de criatividade na reformulação de atividades.
Quarto-crescente em Sagitário (31/08 às 03h25)
Após a reformulação e auto-análise da fase anterior, a fase crescente em Sagitário encaminha as novas atividades ou trabalhos para uma fase expansiva, caso estejam impregnados de fé e confiança. Qualquer coisa que executamos sem que acreditemos nela, torna-se um peso sem sentido.
Júpiter em Câncer em quadratura com Marte em Libra dispersa a energia. Portanto, para desenvolver projetos, não apenas trabalhos, mas relações e outras programações, evite o “piloto automático”, observe se merece sua crença e otimismo. Caso contrário, qualquer ação pode resultar em perda de energia, dispersão, perda do foco.
O trígono entre Vênus em Leão e a Lua em Sagitário promete romances cheios de paixão.
Lua Cheia em Peixes – Eclipse Total da Lua (07/09 às 15h08)
A Revolução Solar do nosso país será brindada pelo plenilúnio, cujo eixo envolve o mundo imanente (Virgem) complementar ao mundo transcendente (Peixes), expondo a importância tanto da visão crítica e analítica virginiana quanto da sensibilidade intuitiva pisciana. A escuridão momentânea do eclipse lunar não interfere no movimento planetário arquetípico, mas vale a pena atentar para nosso comportamento visando o equilíbrio entre o imanente e o transcendente em todos os aspectos em nossa vida, ou seja, estar atento às inspirações e sincronicidades ao lado da lógica e da racionalidade.
A retrogradação de Saturno para os últimos graus de Peixes alerta para a responsabilidade e maturidade ao lidar com o Plano Astral ou o mundo transcendente.
Quarto-minguante em Gêmeos (14/09 às 07h32)
Fase perfeita para a eliminação de pensamentos e ideias nocivas para seu desenvolvimento mental. A oposição de Netuno e Saturno ao Sol em Virgem dificulta o discernimento e a análise lógica da mente racional virginiana. Por outro lado, Júpiter em Câncer cria uma atmosfera de busca pelo entendimento da História, dos antepassados e vivifica a memória com seu aspecto fluente com o Sol em Virgem. Desta forma, todas as informações que não possuem raízes no passado ou na memória devem ser eliminadas a fim de evitar a confusão e o engano.
Calendário biodinâmico:
De 23 a 25/8: plantio de alfazema, manjerona, orégano, funcho, canela, erva-de-gato; De 26 a 27/8: colheita de raízes, tubérculos, rizomas e bulbos; De 28 a 30/8: transplantes de mudas para canteiros; De 31/8 a 1/9: plantio e colheita de folhas, frutos, flores; De 2 a 4/9: adubação e correção do solo; De 5 a 6/9: colheita e beneficiamento de arruda, cúrcuma, orquídeas; De 7 a 8/9: colheita e beneficiamento de babosa, erva cidreira, cânfora, jasmim, lúpulo, losna, capim-santo; De 9 a 10/9: colheita e beneficiamento de coentro, pimentas, malva, manjericão, tanchagem, patchouli; De 11 a 12/9: poda para produção de biomassa, corte de madeira, aplicação de biofertilizante; De 13 a 14/9: corte de bambus e madeira para construção; De 15 a 17/9: podas para produção de matéria orgânica seca; De 18 a 19/9: plantio de raízes, tubérculos, bulbos e rizomas; De 20 a 21/9: limpeza e preparação dos canteiros para novos cultivos.
Comentários
Postar um comentário