Quarto Minguante em Capricórnio - Desapego – Banimento


 

Em 13/04/23 às 06:11, horário de Brasília

Período: de 13 a 19/04/2023


Arcano da Semana

A Dama de Ouros do Tarot Alquímico retrata a generosidade da Mãe Natureza. Demonstra as qualidades do desapego inerentes à passagem do Tempo.”


Tradicionalmente, a lua minguante é apropriada para dar início a dietas e regimes alimentares com a finalidade de emagrecimento e desintoxicação. De fato, a iniciativa cujo objetivo é a eliminação ou reciclagem de qualquer “sobressalente” tende a ser bem sucedida a partir do quarto minguante até o dia que antecede a lua nova.

O quarto minguante também é o ciclo lunar de banimento e eliminação daquilo que não se adequa mais às nossas vidas. Aquilo que não reagiu produtivamente a nossas iniciativas e decisões deve ser reciclado. O quarto-minguante deste ciclo lunar encontra-se em Capricórnio e a decisão de abandono, desistência e eliminação pode ser dolorosa. Capricórnio é um signo do elemento terra e de modalidade cardinal. Suas conquistas representam o sucesso e o prestígio alcançado. Desapegar-se e reconhecer que suas ações degeneraram em fracasso são manejos que demandam uma resignação muito grande. E é assim que Capricórnio sai vitorioso: quando humildemente reconhece seus erros e adquire a iluminação de perscrutar outros valores e outras formas de sucesso mais sutis e menos acumuladoras de bens, títulos e outros favorecimentos do mundo material.

A quadratura entre Saturno em Peixes e Vênus em Gêmeos dificulta as interseções, o entendimento e a harmonia entre ideias e princípios diferentes. Em desacordo, a melhor opção é o silêncio e a reflexão para evitar-se mágoas.

Práticas sugeridas: Para a desintoxicação do corpo físico, faça um chá com carqueja, boldo e capim-santo frescos, de preferência. Procure tomar duas xícaras por dia durante 7 dias, ao longo do período da lua minguante. Para a desintoxicação dos corpos mental, emocional e energético, reveja seus planejamentos e elimine os excessos, principalmente, aqueles promovidos pelo medo ou pela arrogância.

Se sente cansaço e desânimo, faça um banho com a infusão de mirra brasileira e alecrim. São ervas com energias antagônicas, mas condizentes com os elementos desta fase minguante: Alecrim = Fogo (Áries) e Mirra = Terra (Capricórnio).

Calendário biodinâmico: Dia 13/4 : limpeza de canteiros, corte de bambus, podas e produção de matéria seca; De 14 a 15/4 : “purificação” e correção do solo; elimine toxinas lavrando os canteiros; De 16 a 17/4: plantio de raízes, rizomas, tubérculos e bulbos; de 18 a 19/4: semeadura e plantio de pimentas, arruda, cebolinha, coentro, malva, tanchagem, capuchinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História