Quarto Minguante em Sagitário – Banimento Energético

 


Em 14/03/23 às 23:08, horário de Brasília

Período: de 15 a 21/03/2023


Arcano da Semana

O arcano menor 8 de Paus representa a rapidez mental que, muitas vezes, se precipita causando confusão ou erros de julgamento. Muitas situações em nossa vida exigem pronta decisão ou escolha, mas nem sempre estamos preparados.”


Estes próximos dias serão muito apropriados para uma boa prática de profilaxia ou ritual de banimento energético.

Sabe aquele desânimo ou melancolia que tomou conta do seu humor ultimamente? Isto pode não ter origem mental, emocional ou física e vir de energias externas como ataques psíquicos, se você for sensível a eles. Pessoas sensíveis ou sensitivas tendem a ser “esponjas psíquicas” e acabam involuntariamente atraindo energias nocivas à própria saúde. Previna-se, pois estes ataques psíquicos também desencadeiam enfraquecimento do seu sistema imunológico.

A peculiaridade da Lua Minguante em Sagitário frente ao Sol em Peixes aponta para a tendência psicossomática. A Lua em Sagitário é expansiva, otimista, vibrante frente a desafios. No entanto, o enquadramento do Sol em Peixes encaminha a fé sagitariana para tudo aquilo que é absorvido pela psique do indivíduo. Se vivencia-se a alegria e o prazer , isto é absorvido e sentido em sua plenitude. No entanto, se a maré é de tristeza ou perdas, os sentimentos também são amplificados até prejudicarem o equilíbrio homeostático.

Práticas sugeridas: Às vezes, energias invasivas e estagnadas também são causas de atitudes e decisões não provenientes da consciência pessoal que deveria estar imune a interferências. Para eliminar estas interferências, escolha um método pelo qual sentir maior afinidade:

Terapia Floral: alguns florais promovem uma espécie de “redoma energética” protetora que mantém nossos chakras imunes à absorção de vibrações nocivas como o Walnut (Bach), Allium, Carrapichão e São Miguel (Saint Germain).

Cristais: a turmalina negra é um ímã absorvente de energias invasivas. Utilizar em ambientes onde você não se sente à vontade, carregar na bolsa ou no carro desviará as energias diretamente para ela. No entanto, todos os cristais também necessitam de banimento. Enterrá-los durante os 3 primeiros dias da lua minguante ou deixá-los em sal grosso no mesmo período são métodos de “limpeza astral” dos cristais.

Banhos de ervas: infusão de arruda, alecrim e capim-guiné durante o período da lua minguante, especialmente nos 3 primeiros dias, é minha prática favorita e, na minha opinião, a mais eficaz.

Meditação: esta prática é mais específica para banir emoções e sentimentos obsessivos. Visualize todos os pensamentos e sentimentos que você quer banir fluindo para uma espécie de bexiga que começa a inflar do lado exterior do seu chakra básico (3 dedos abaixo do umbigo). Quando estiver bem cheio destes sentimentos, agarre-o e o arremesse para a terra, visualizando a absorção e isolamento durante o impacto.

Calendário biodinâmico: Dia 15/3 : podas, produção de matéria seca, corte de bambus. De 16 a 17/3 : plantio de raízes, rizomas, tubérculos e bulbos; De 18 a 19/3: plantio de orquídeas, jasmim, malva, margaridas e cravos; De 20 a 21/3: semeadura ou preparo de mudas de lavanda, beladona, erva cidreira, jasmim, lúpulo, sálvia, babosa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História