Lua Cheia em Virgem – Imanência - Transcendência

 

Em 07/03/23 às 09:40, horário de Brasília

Período: de 07 a 14/03/2023


Arcano da Semana



O arcano maior 9, O Eremita, remete à organização da Natureza que é encontrada nos padrões do macro e microcosmo, cuja experiência leva à maturidade e à análise do ovo órfico, o princípio pré-organizador.”


O plenilúnio formado entre o Sol em Peixes e a Lua em Virgem na manhã desta terça-feira ativou o eixo da IMANÊNCIA (Virgem) – TRANSCENDÊNCIA (Peixes).

Este é o eixo que definiu a era astrológica que teve início há mais de dois mil anos, cujo final estamos testemunhando. Vivenciamos atualmente a longa transição entre a era de Peixes e a era de Aquário. Toda transição exige um esforço de adaptação. Terminamos a era de Peixes nos questionando sobre a verdade e a mistificação, e percebemos que ainda há muito o que aprender sobre a consciência e a interconexão da energia sutil propostas pela filosofia quântica. No dia a dia, testemunhamos o embate entre a ciência e a espiritualidade enquanto agentes do status quo se esforçam para continuar cavando o abismo entre elas. Muitos dizem que a filosofia quântica é besteirol da auto-ajuda, mas não se aprofundam neste conhecimento sistematizado por cientistas do quilate de David Bohm, Fritjof Capra, Amit Goswami e Rupert Sheldrake. Outros sustentam a “fé cega e a faca amolada” se rendendo a auto-denominados mestres, gurus, xamãs e receitas prontas para a iluminação e a felicidade, defendendo dogmas sem questionamentos. Estas são as consequências dos extremos no movimento pendular entre os atributos transcendentes de Peixes e dos racionais de Virgem. Espiritualidade não é religião. Peixes não condiz com as normas e tabus religiosos pois, como demonstrado no livro “Aion ou o Conhecimento de Si Mesmo” de C.G. Jung, o simbolismo de Peixes pertence ao arquétipo do inconsciente coletivo, onde não existem regras nem julgamentos, mas o contato direto com as possibilidades quânticas. Por isto que, enxergar Peixes e Virgem como parte de um todo, onde as percepções espiritualistas piscianas devem ser objeto da análise metodológica virginiana torna-se essencial para o fim do abismo entre a imanência e a transcendência. No momento em que entendemos profundamente a filosofia quântica, começamos a remover as restrições dogmáticas tanto religiosas como científicas, e podemos até desenvolver uma análise crítica quanto à astrodiagnose e às centenas de práticas terapêuticas holísticas.

Práticas sugeridas: O plenilúnio é um momento de clareza e lucidez. Não insista mais naquilo que não vingou ou que não produziu os resultados esperados. A combinação entre os óleos essenciais de alecrim e lavanda auxiliam no equilíbrio entre o corpo mental (alecrim) e o emocional ou sutil (lavanda). Utilize-os no chakra frontal (alecrim) e no cardíaco (lavanda).

Calendário biodinâmico: De 7 a 8/3: colheita e beneficiamento de raízes, tubérculos (cúrcuma, gengibre, ginseng etc); De 8 a 10/3: rosas, mil-em-ramas, alcachofra, camomila, tomilho, verbena; De 11 a 14/3: poda para produção de matéria orgânica, biomassa, adubação e transplantes de mudas para os canteiros.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História

Trânsito de Saturno em Peixes