Marte em Virgem

 

Duração do trânsito: de 10/7 a 27/08/2023


Por que ficar atento ao movimento de Marte, o deus da Guerra? Os aspectos de seus trânsitos atuam como “gatilhos” a nível macro e microcósmico. Ele comanda os instintos, a autodefesa e a impulsividade, ou seja, não costuma se submeter ao racional, moral ou ético. Fazer qualquer coisa sem pensar nas consequências é a tendência deste corajoso guerreiro, que pode nos meter em encrencas, acidentes e brigas descontroladas. Para aproveitar o máximo de seu potencial e evitar o caos de seus aspectos destrutivos, mas de curta duração, vale a pena observar seu percurso nas efemérides de acordo com a gradação de seus astros pessoais e ascendente.

Marte em Virgem, porém, perde a força da impulsividade e agressividade, uma vez que o elemento Terra deste signo o conduz a uma desaceleração aliada à tendência natural em organizar e sistematizar o potencial de qualquer astro em seu domínio. Portanto, as ações e decisões tendem a obedecer um ritmo metódico e perfeccionista, favorecendo o início de novas rotinas e atividades preventivas, especialmente, no âmbito da saúde holística. Mesmo durante os aspectos tensos, vale a pena lembrar da necessidade básica de cada um de nós em mantermos um método e uma organização no nosso dia a dia com a máxima disciplina possível para evitar eventuais inconformidades. Marte em Virgem exige precisão milimétrica nas atitudes e processos de qualquer natureza. Sendo assim, segue o panorama dos principais aspectos de Marte em Virgem a astros pessoais e ascendente nos seguintes signos:

Touro, Virgem e Capricórnio: o elemento Terra realiza o potencial marciano em sua capacidade de dinamizar sem turbulências. Começo de empreendimentos, investimentos, obras, projetos e novos sistemas administrativos são bem-vindos neste período.

Câncer e Escorpião: estímulo à mobilidade e à coragem nas escolhas e decisões. Programação de atitudes estratégicas mais objetivas, especialmente aos astros em Escorpião.

Gêmeos, Sagitário e Peixes: muita atenção ao longo do período de trânsito, sob pena de confusão , mal entendidos, ansiedade que leva a riscos de acidentes. Observe as entrelinhas em todas as situações, tenha paciência para concentrar-se em um bom entendimento, evitando erros e deslizes desnecessários.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História

Trânsito de Saturno em Peixes