Mito da Medusa e as Emoções Destrutivas : Quarto Minguante em Áries

 



Informativo Semanal

Em 09/07/23 às 22:47, horário de Brasília

Período: de 10 a 17/07/2023


O quarto minguante em Áries sempre ocorre durante o trânsito do Sol em Câncer . Trata-se de uma combinação peculiar, pois a Lua em Áries torna-se dispositora do Sol que encontra-se em seu domicílio (Câncer).

Esta conexão, além do aspecto de 90º entre o Sol e a Lua, tende a intensificar as reações emocionais tornando-as impulsivas e radicais diante das situações muito sensíveis. O período do quarto minguante começa com este nível de sensibilidade e vai desafiar aqueles que se ultrajam ou se ofendem facilmente. O aspecto entre a Lua em Áries e o Sol em Câncer requer atenção aos impulsos instintivos, à impaciência e à intolerância. Afinal, dois signos cardinais estão envolvidos, dificultando o autocontrole. Desfazer-se de toda e qualquer raiva e agressividade é a melhor iniciativa para a lua do banimento energético. Não acumular mágoas, mas também não tocar em assuntos ou situações que provoquem reações radicais dos outros.

Seja qual for o método terapêutico, toda a lua minguante é indicada para eliminação ou banimento daquilo que nos prejudica, pois também vivemos em constante contato com agentes poluentes, alimentação desregrada, sem contar o eletromagnetismo invasivo dos celulares ou outras tecnologias. Toda esta turbulência do mundo exterior também contribui para estados estressantes quando a irritabilidade provoca conflitos, brigas e rompimentos que podem desencadear processos autodestrutivos se não eliminarmos influências e energias que nos assediam constantemente. Estes assédios exaurem nossa energia vital, nos sentimos vulneráveis e reagimos desproporcionalmente aos desafios do dia a dia. Caso você ainda não tenha lido, meu artigo Roberto Carlos e a Erupção Ariana enfatiza este estado progressivo da energia ariana mal trabalhada.

Marte começará amanhã seu percurso por Virgem já em oposição a Saturno em Peixes. Esta configuração anuncia e confirma a necessidade de autocontrole e cautela nas ações.

Plutão no final de Capricórnio estará oposto a Mercúrio nos últimos graus de Câncer ao longo da semana. A cautela também é dirigida às manifestações de cunho emocional. 

Quando sentimentos como mágoa, raiva, ódio, revolta e vingança acumulam-se em nossa psique, tendemos a manifestar o mito da Medusa, ou seja, todas estas emoções podem voltar-se instintivamente contra nós mesmos, nos ferindo e isolando da convivência com nossa família ou amigos. Percebam que todas as configurações ao longo da minguante conduzem à reflexão silenciosa e ao banimento energético de sentimentos destrutivos.

Práticas sugeridas: Faça muitos exercícios físicos ao longo deste período para desgastar a energia que pode se transformar em reações desproporcionais diante de qualquer provocação. Imagine seu corpo esvaziando-se da raiva, deixe seus poros liberarem a agressividade. A utilização do medicamento homeopático Carbo vegetabilis pode catalisar o expurgo energético e emocional.

Calendário biodinâmico: Dia 10/7: roçagem e limpeza de terrenos e canteiros. De 11 a 13/7: poda de bambus e de madeira para construção. De 14 a 15/7: plantio de raízes, tubérculos, rizomas, bulbos; transplantes de mudas; De 16 a 17/7: semeadura e plantio de girassóis, alecrim, louro, camomila, calêndula, cítricos, açafrão, canela, citronela, limonete.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História