Quarto Minguante em Escorpião – Banimento de Emoções Hostis

 

Em 13/02/23 às 13:00, horário de Brasília

Período: de 13 a 19/02/2023


Arcano da Semana



O Ás de Copas é a semente da manifestação do Elemento Água. Representa a promessa de um envolvimento afetivo, a pureza da nascente das emoções.”


O momento do quarto-minguante inaugura o recolhimento da Natureza. O que não deu certo, não vingou, não cresceu, não desenvolveu, precisa ser eliminado. Não adianta insistir, especialmente diante da combinação entre lua minguante em Escorpião e o Sol em Aquário. São dois signos fixos em elementos incompatíveis. Escorpião (emoções) e Aquário (pensamento) são temperamentos que necessitam constante reciclagem das emoções e opiniões para que os mesmos não se tornem inflexíveis e estagnados.

Por que a Lua em Escorpião precisa da reciclagem de emoções? Signo de Água, de modalidade Fixo, instintivamente tende a controlar as relações e as manifestações sentimentais, quando em desarmonia. Compreender, por exemplo, que um relacionamento ou qualquer afeto está sujeito a terminar significa seu caminho evolutivo e a aceitação das perdas e mudanças. Acordar todos os dias e mentalizar “nada é para sempre” é um bom exercício neurolinguístico que dissolve qualquer ciúme, obsessão, compulsão, mania ou qualquer permanência em sentimentos como revolta, mágoa, ódio etc.

Por que o Sol em Aquário deve reciclar os pensamentos? Ser sempre rebelde ou “do contra”, quando em desarmonia, cansa e não chega a lugar nenhum. Não há construção ou desenvolvimento de nenhum conhecimento quando existe incompatibilidade com seus próprios sentimentos e instintos. Signo de Ar, de modalidade Fixo, Aquário busca eternamente a liberdade e os ideais comunitários. A liberdade é um conceito mais complexo do que se imagina e confundido muitas vezes com inconsequência. Quando Aquário dá seu salto quântico rumo à libertação do ego e reconhece sua conexão com o Todo, ele chega à liberdade essencial. Radicalismos e manifestações bizarras de comportamento a fim de chocar a sociedade não representam liberdade nenhuma, mas são disfarces das prisões do ego.

Começamos um momento especial em sincronicidade com a Natureza para reciclarmos, desapegarmos de sentimentos e pensamentos que apenas prejudicam nossa saúde e evolução. Mudanças são inevitáveis, todos sabem disto, mas cabe a cada um não fazer disto uma semente para o sofrimento. A própria Natureza nos mostra através dos ciclos lunares que existe sempre a possibilidade de um recomeço.

Vênus encontra-se com Netuno em Peixes ao longo desta semana auxiliando nos humores resistentes, na dissolução e banimento de emoções estagnadas e dá ensejo à pureza do amor romântico e ao enlevo envolvente da fantasia das histórias e filmes.

Práticas sugeridas: Chicory, floral do sistema Bach, é o mais indicado para o desapego e a aceitação das mudanças, perdas e transmutações eternas da nossa vida, mesmo invisíveis. A turmalina negra é um cristal essencialmente escorpiônico. Ele transmuta a energia ambiental absorvendo as vibrações negativas, deixando o ambiente “limpo”.

Calendário biodinâmico: Dia 13/2 : limpeza dos canteiros, reciclagem, eliminação de braquiárias e outras ervas daninhas; De 14 a 16/2 : plantio de raízes, bulbos, rizomas; De 17 a 19/2: adubação e preparo dos canteiros para plantio na fase nova.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História