Quarto Crescente em Gêmeos – Mente - Inspiração

 

Em 27/02/23 às 05:05, horário de Brasília

Período: de 27/2 a 06/03/2023


Arcano da Semana

O Dois de Espadas do Tarot Alquímico representa a intervenção da sabedoria em meio a uma situação conflituosa ou nas dúvidas durante a tomada de decisões. A visão mais ponderada sobre uma escolha elimina a ansiedade por resultados.”


A alquimia entre Peixes e Gêmeos demanda entendimento e sensibilidade para observar nas entrelinhas e traduzir símbolos. Se estamos desconectados da nossa voz interior, prosseguimos nossa vida roboticamente. Mas, se costumamos ativar nosso potencial de observação, conseguimos captar as sincronicidades nos momentos de contemplação. A sensibilidade do Sol em Peixes e a perspectiva mental da Lua em Gêmeos conseguem se comunicar e combinar as mensagens lógicas com os insights supramentais.

O quarto crescente nos proporciona o começo de um período de trabalho e esforço para alcançar metas. É o momento da ação após a reflexão da Lua Nova. E esta ação combina a inspiração pisciana com o racionalismo geminiano.

Alguns alinhamentos relevantes se tornarão potentes ao longo da semana.

Mercúrio encontra-se com Saturno em Aquário e a seriedade no discurso científico será cobrada. As narrativas contraditórias encontrarão limites a partir de questionamentos que promoverão a verdade nas informações e resultados.

Vênus em conjunção com Júpiter em Áries promove paixões e conexões instantâneas, porém de curta duração. A coragem e iniciativa para envolvimentos emocionais junto à busca do prazer e felicidade estão em movimento crescente.

Práticas sugeridas: Ao longo da semana, projete sua atenção para sua respiração. Diversas vezes por dia, quando vier à lembrança, respire profunda e sensivelmente. Perceba o ar entrando e saindo de seus pulmões. Antes de tomar uma decisão ou fazer uma escolha importante, respire profundamente três vezes. Se quiser incrementar esta prática, aplique óleo essencial de eucalipto no chakra laríngeo ou utilize o floral de Bach Cerato ao longo de 3 dias seguidos.

Calendário biodinâmico: De 27 a 28/2 : adubação e fertilização de canteiros e mudas; De 1 a 3/3 : plantio de babosa, erva-cidreira, avelã, amendoeira, cânfora, jasmim, lírios, gengibre, lúpulo; De 4 a 6/3: colheita e beneficiamento de camomila, bergamota, calêndula, citronela, girassol, louro, alecrim, açafrão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História