Lua Nova em Peixes – Sensibilidade - Transcendência


 

Em 20/02/23 às 04:05, horário de Brasília

Período: de 20 a 26/02/2023


Arcano da Semana

O Arcano Maior 18, A Lua, alerta para a seriedade da escolha e os desafios do caminho em direção à Grande Obra. Os medos do desconhecido são resultado da alienação e irresponsabilidade espiritual.”


Os dois luminares unidos no signo de Peixes nos conduzem à imersão no oceano da linguagem simbólica do nosso contato com a transcendência. Silenciar e refletir é fundamental.

No meu antigo blog, publiquei o seguinte artigo em fevereiro de 2012, a respeito do ingresso de Netuno em Peixes: Irresistível Mergulho nos Mares de Netuno. Segue um trecho:

A Humanidade como um todo, representando o Macrocosmo e, cada indivíduo representando o Microcosmo vai vivenciar nos próximos 14 anos este contato com o lado mais secreto e obscuro do seu íntimo. Buscar respostas lógicas para situações inusitadas que apenas a sincronicidade pode explicar é tarefa por demais racional e atribuída a seu signo oposto complementar, Virgem. Mas atentar aos sinais, sonhos, símbolos, voz interior ou intuição é parte fundamental do seu patamar evolutivo.

Se a solidão, a introspecção e o silêncio lhe incomodam, mesmo que temporários, então você está com sérios problemas. Estes são os caminhos mais lúcidos para ouvir-se a 'voz interior' e entrar em contato com o inconsciente. No entanto, estes caminhos nem sempre são interessantes e prazerosos, pois você deixa de refletir aquilo que a sociedade espera de você. É mais fácil seguir a corrente e a expectativa dos outros, pois a sensação de pertencer a uma tribo é reconfortante e dispensa o questionamento e a reflexão. Por outro lado, contestar a tribo acarreta se condenar à desclassificação e à marginalização. Mas o que são as doenças emocionais como a ansiedade e a depressão, senão desdobramentos da auto-anulação a favor das imposições da mídia e da sociedade? Tornam-se, então, saudáveis o isolamento e o silêncio como atitudes inerentes para o autoconhecimento, o processo de individuação e a prevenção de doenças psicossomáticas. Este “caminho para dentro” é o maior desafio do signo de Peixes e, sua lunação é o melhor momento para iniciar este caminho solitário, mas repleto de conexões e mensagens que alcançam um mundo muito mais vasto e repleto de possibilidades e significados.

A partir de março, o Senhor do Tempo, Saturno, irá pôr à prova todo o significado que Netuno nos ofereceu durante os últimos 11 anos ao iniciar seu ciclo por Peixes. As ilusões e escapismos serão limitadas, pois as lições saturninas tomam a Espiritualidade como um importante e elevado Conhecimento. Os misticismos rasos, gurus prometendo milagres instantâneos, e qualquer 'modinha' pseudotranscendente não irão durar até depois de 2025. Em breve, publicarei artigo específico sobre este tema.

Práticas sugeridas: Leve uma água-marinha (cristal) até uma nascente, rio, cachoeira, mar, enfim....pode ser até debaixo da chuva! Segure-a entre as palmas das mãos em posição de oração. Feche os olhos e sinta a água de uma destas fontes naturais percorrer suas mãos, entre os dedos e fluir ao redor do cristal. Perceba a energia que esta conexão traz e receba-a, concentrando seu poder no cristal. Use-o ao longo da semana até o quarto-crescente.

Calendário biodinâmico: De 20 a 22/2 : semeadura ou preparo de mudas de lavanda, beladona, erva cidreira, jasmim, lúpulo, sálvia, babosa; De 23 a 24/2 : semeadura ou preparo de mudas para pimentas, mulungu, limoeiros, pimenta de macaco, arruda, tanchagem; De 25 a 26/2: colheita de raízes, rizomas, bulbos e tubérculos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História