Quarto Crescente em Touro - Natureza – Prosperidade


 

Em 28/01/23 às 12:18, horário de Brasília

Período: de 28/01 a 05/02/2023


Arcano da Semana

O Arcano Menor Seis de Ouros indica a harmonia e a estabilidade voltados a questões materiais e à saúde física.”


O mundo vegetal é o melhor e mais experiente representante do arquétipo taurino. Observar e acompanhar o despertar de uma semente, a força da planta recém-nascida projetada nas duas direções antagônicas – raízes e caule –, o silêncio, o tempo e a perseverança no crescimento são alguns dos ensinamentos que, se bem compreendidos, podem nos capacitar a ter a paciência na demora da realização dos nossos projetos e na manutenção do seu cultivo até brotarem os primeiros frutos. Esta é a principal lição do quarto crescente em Touro, pois é hora de construirmos, produzirmos e de fertilizar o solo para uma colheita abundante e plena.

A conjunção de Urano com a Lua em Touro adiciona a tecnologia voltada ao cultivo e à produção, seja agrícola ou qualquer outro processo de ganho e acúmulo de riqueza. A renovação dos processos de trabalho para um melhor resultado, pesquisas de novos sistemas são atributos também do aspecto harmônico entre Mercúrio em Capricórnio com a Lua em Touro. Em suma, o momento é propício para “arregaçar as mangas” e partir para as atividades práticas e o sustento do dia a dia. O simples contato com a Natureza e o elemento Terra é o suficiente para mobilizar a energia da boa saúde e da prosperidade.

Marte em Gêmeos em trígono com o Sol permeia a semana com a rapidez nas informações e notícias, impedindo qualquer bloqueio ou manipulação. A informação distribuída e descentralizada contribui para as conclusões singulares dentro da malha intelectiva de cada indivíduo. O começo de estudos e cursos torna-se profícuo durante a semana, desenvolvendo-se com raciocínio veloz e flexível.

Práticas sugeridas: Busque um maior contato com a natureza. Plante uma árvore ou inicie uma horta, sinta a terra úmida nas mãos e nos pés. Observe a semente e o final da gestação, ou seja, uma árvore frondosa. O contato com a Natureza pura estimula os instintos e paixões do chakra raiz, ou Muladhara.

Calendário biodinâmico: De 28 a 30/1 : adubação de canteiros; De 31/1 a 1/2: adubação e plantio de salsa, hortelã, lavanda, manjerona, orégano, funcho, guaco; De 2 a 4/2: plantio e colheita de babosa, erva cidreira, rosas, castanhas, jasmim, cânfora, aveia; Dia 5/2: plantio e colheita de camomila, calêndula, citronela, louro, alecrim, girassol, canela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História