Lua Nova em Aquário - Liberdade – Interação

 

Em 21/01/23 às 17:53, horário de Brasília

Período: de 22 a 28/01/2023


Arcano da Semana

O Arcano Maior 17, A Estrela, representa a comunhão entre o Macro e o Microcosmo em harmonia perfeita.”


É preciso atentar para não seguir tal como ovelha o rebanho à frente porque, não sabendo para onde ir, vai para onde as outras se dirigem. Realmente, nada mais pernicioso que se adequar à opinião pública, tendo por mais acertado o que é consensual. Como atestam numerosos exemplos, acontece findar vivendo não de acordo com a razão e, sim, imitando os outros.” (De Vita Beata, SÊNECA)

Aquário é o signo dos grupos, das amizades e das comunidades. Este arquétipo enquadra-se desde nosso grupo social mais próximo até toda a raça humana. Por isto que o século XXI é tão crucial para a transição entre a Era de Peixes e a de Aquário, pois a aproximação dos indivíduos por meio da tecnologia internáutica está promovendo cada vez mais a rapidez de comunicação e integrando uma imensa aldeia global. Esta aproximação também auxilia a expansão dos campos morfogenéticos definidos por Rupert Sheldrake como extensões de nossos corpos energéticos que podem trocar informações e impressões através da dimensão quântica, ou seja, não local. E é esta a finalidade primordial da Era de Aquário: uma só mente, um só pensamento em prol do bem comum e do bem do planeta. Várias mentes já possuem este engajamento e reúnem forças para disseminar a importância de promover os novos paradigmas conscienciais.

Entretanto, existe uma face perniciosa da integração global que nos conduz à ilusão ou matrix, impostas como verdades absolutas e aceitas pela opinião pública, separa tendenciosamente o certo do errado e, ao longo do tempo, suas atraentes narrativas conseguem induzir uma grande parcela da mente coletiva. Às vezes é difícil permanecer alerta e lúcido em meio a tal manipulação e, mais difícil ainda é ter um ponto de vista que é rejeitado pela turba induzida. Mas a verdadeira liberdade aquariana está na amplitude mental e conceitual, quando nos tornamos diferentes da maioria e indiferentes a seu julgamento.

Ao longo da semana, Saturno e Vênus estarão em conjunção em Aquário promovendo a união de mentes diante de comprometimentos comuns. A lunação e este aspecto em especial tornam-se um convite para buscar interseções nas redes sociais e comunidades cujos objetivos alinhem-se com o propósito individual de cada um.

Práticas sugeridas: Visualize uma energia dourada em forma de raios saindo do seu chacra cardíaco (centro do tórax) fazendo um arco até seu chacra frontal (entre as sobrancelhas). Sinta esta energia passar pela pineal, descer pela espinha até a região torácica, voltando para o chacra cardíaco e completando o ciclo. Tente permanecer neste estado durante 15 minutos sem perder o foco da visualização.

Calendário biodinâmico: De 22 a 23/1 : semeadura e plantio de cúrcuma, arruda, figueira e orquídeas. De 24 a 25/1 : semeadura e plantio de babosa, erva-cidreira, roseiras, jasmim, lavanda, lírios, gengibre, lúpulo; De 26 a 28/1: colheita de raízes, tubérculos, rizomas e bulbos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História