Informativo Semanal: Quarto Crescente em Áries

 

Em 29/12/22 às 22:20, horário de Brasília

Período: de 30/12 a 06/01/2023


Arcano da Semana


O arcano menor, 9 de Copas, representa a sutileza do Plano Astral, o contato com a plenitude da Espiritualidade e com o Amor Divino. É regido por Júpiter em Peixes. Este astro acabou de se despedir do signo em questão e retornou em movimento direto para Áries


Nos derradeiros dias de 2022, a lua crescente em Áries impulsiona os novos começos, as iniciativas, a coragem de ultrapassar barreiras para enfrentar novos desafios e demandas.

O nascimento de uma criança, um broto de planta, uma estrela, uma empresa, um país, todos são eventos arianos, todos são impulsos iniciais ou primeiras manifestações nas dimensões do tempo e do espaço.

O nascimento de uma criança, pequeno humano, é a representação máxima do milagre da vida. Sua primeira respiração quase sempre é acompanhada de elementos arianos ou marcianos: sangue, bisturi, dores do parto, corte do cordão umbilical e até a palmada. No entanto, este momento mágico e muito especial revela todo o potencial que aquela criança poderá desenvolver ao longo de sua vida! E não é só isto. O mapa astrológico do momento do seu nascimento demonstra o ambiente que a cerca: a família, a relação entre os pais, os problemas e fatos imediatamente anteriores e as possibilidades diante de sua vinda ao mundo manifesto deixando a proteção e conexão uterina da mãe.

Agora, imaginem se estes pais conhecem a Astrologia como ferramenta de autoconhecimento e mapeamento de todas as possibilidades, desafios, talentos e outras tendências genéticas ou morfogenéticas. Oportunamente, eles irão consultar um profissional na área da Astrologia para agirem em conformidade com aquela alma que acaba de chegar ao mundo, mas que tem uma grande bagagem de outras vidas revelada pela ressonância mórfica simbolizada pela posição dos astros nos signos, seus aspectos entre si e as casas astrológicas definidas pelo horário da manifestação desta alma no mundo material. Desta forma, a família não irá impor nada que não seja harmonioso com seu bem estar, sensibilidade, intelectualidade e outras características de sua essência. Se seu raciocínio é uraniano, a escola deve ser especializada em mentes rápidas, inovadoras e criativas que perdem a concentração quando o ensino é muito sistemático e repetitivo. Esta criança acaba de ser salva de rótulos como o TDAH e poderá se desenvolver de forma adequada, conforme sua singularidade. E assim por diante, em todos os aspectos deste microcosmo que é esta criança. Se todos os pais assim procedessem, muitos traumas, repressões, neuroses, frustrações seriam evitados durante o processo de desenvolvimento deste ser. Sem contar a harmonia do relacionamento entre pais e filho, quando a comparação entre os mapas de nascimento se faz necessária.

Compreender e aceitar outro ser humano com amor e cooperar para sua felicidade são ações dinamizadas pela Astrologia. Se você é mãe ou pai e quer agir dentro deste padrão de conhecimento, aceitação e amor almejando a felicidade familiar, pense neste assunto! Tome a iniciativa e utilize a energia ariana do pioneirismo para novas ações e escolhas.

Práticas sugeridas: Os sistemas florais são especiais em promover o equilíbrio e a ancoragem do nosso ser para o 'aqui e agora' para a eficácia das nossas iniciativas e novos começos. Além disso, a terapia floral estabelece a harmonia entre nossos corpos de manifestação energético, mental, emocional e físico. Eis alguns que conheço e recomendo:

Bach: Walnut, Impatiens e Cherry Plum.
Saint Germain: Thea, Lisiandra e Cidreira.

Calendário biodinâmico: De 30 a 31/12: adubação farta nos canteiros e árvores; De 1 a 2/1 : colheita e beneficiamento de eucaliptos, guaco, hortelãs, funcho, erva-cidreira; De 3 a 6/1 : plantio de hortaliças e frutíferas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História