Harmonia nos Relacionamentos - Chakra Cardíaco - Cordialidade

 


Informativo Semanal : Quarto Crescente em Libra

Em 26/06/23 às 04:49, horário de Brasília

Período: de 26/6 a 02/07/2023

O quarto-crescente entre o Sol em Câncer e a Lua em Libra possibilita uma evolução nas relações, contatos, acordos e parcerias. Toda lua crescente desenvolve a semente plantada na lua nova, mas cada semente ou broto necessita de alimento e água para crescer. Assim, a ideia inicial começa a se desenvolver e tomar forma. A Lua em Libra necessita de harmonia nas parcerias para que este desenvolvimento seja pleno. É bom fazer uma pausa nas desavenças, evitar os confrontos, as guerrinhas políticas e ideológicas, e as picuinhas destiladas na eterna vigilância dos “politicamente corretos”. Cada um de nós tem sua história e visão de mundo, e todos merecem ser respeitados quanto à sua singularidade. Evite ser o dono da verdade, não julgue, trate o outro como você gostaria de ser tratado. A radicalização nos julgamentos e a culpa tolhem a liberdade de expressão. Apesar da constante 'pregação' sobre democracia e liberdade, a prática tem demonstrado que, aqueles que não se enquadram na maioria aprovada e aceita como correta, são agredidos apenas por pensar de forma diferente.

Quando abraçamos, tocamos o chacra cardíaco do outro em sinal de afeto. O chacra cardíaco por sua vez é energeticamente atribuído a Vênus, regente de Libra. Abrace o outro e a si mesmo com compreensão, alteridade e cordialidade. Não apenas com conhecidos, mas também seja cordial no trânsito, no trabalho, seja educado sempre, isto harmoniza as intersecções. Promova encontros, reuniões, permita que as pessoas se aproximem de você, mesmo que virtualmente. Seja pacifista, equilibrado, harmonize-se com as necessidades e escolhas do outro.

Cada chakra principal no nosso corpo energético é conectado a uma ou mais glândulas do corpo físico. O chakra cardíaco conecta-se ao timo, glândula responsável pela regulação do sistema imunológico. Quando esta conexão está comprometida ou em desequilíbrio, sofremos com a vulnerabilidade do sistema imunológico e estamos sujeitos a doenças como gripes, infecções diversas, cistites etc por causa da baixa defesa do nosso organismo.

A Lua em Libra gosta de harmonia e paz ao compartilhar alegrias e tristezas, saúdes e doenças para vivenciar a natureza do casamento alquímico. O casamento alquímico não apenas acontece entre você e o outro, mas entre suas próprias dualidades, divisões e inseguranças. O relacionamento proporciona uma grande oportunidade para se conhecer melhor, se tornar mais íntegro e valorizar o que há de melhor na outra pessoa.

Práticas sugeridas: Procure uma moeda de cobre ou um talismã feito com este material. Se conseguir um artesão que possa unir cobre com quartzo verde em um pingente que fique na altura do chacra cardíaco (abaixo do esterno), utilize-o ao longo desta fase crescente para harmonizar os relacionamentos e equilibrar seu chakra para que esteja mais receptivo frente a relacionamentos mais gratificantes.

Calendário biodinâmico: De 26 a 28/6 : plantio de rosas, calêndula, jasmim, aloysia gratissima, mil-em-ramas, malva; de 29 a 30/6: transplante de mudas para canteiros adubados; plantio de arruda, cebolinha, begônia, manjericão, capuchinha, patchouli, rosa vermelha; De 1 a 2/7: plantio de sementes ou estaquias de sálvia, dente-de-leão, borragem, cedro, couve, noz moscada, boldo e carqueja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História