Banimento Energético - Terapia Floral - Plutão volta para Capricórnio

 

Quarto Minguante em Peixes

Em 10/06/22 às 16:31, horário de Brasília

Período: de 10 a 17/06/2022

Quando a Lua entra em sua fase minguante, ativa-se a possibilidade de eliminação e o banimento daquilo que não nos serve mais ou, o que não é mais apropriado e não faz mais parte de nossa vida. No entanto, quando a fase minguante compreende o signo de Peixes, este banimento é voltado principalmente ao campo energético, psíquico e espiritual.

Quero enfatizar que a Lua em Peixes possui tal sensibilidade, que pode ser chamada de “esponja psíquica”, ou seja, absorve indiscriminadamente toda a energia do ambiente e das outras pessoas. Numa época em que vivenciamos muitas crises de todas as origens e tipos, ter Peixes como signo lunar significa carregar um grande peso. Aliada a esta absorção compulsória, a tendência pisciana ao amor incondicional e ao altruísmo pode dificultar a imposição de limites para estas cargas cujo efeito é a vulnerabilidade física, mental e psíquica a doenças. Por isto, o momento exige reconhecimento de limites quanto a sobrecargas, desapego dos excessos e das culpas. Culpa de dizer “já chega, não aguento mais”. Sentir-se culpado por pensar em si mesmo, por dizer 'não' ou por tentar estabelecer limites e regras é típico da lua pisciana em desarmonia e apegada a valores ou crenças que incutem a culpa no ser humano que não se dedica totalmente ao sacrifício para uma suposta “expiação dos pecados”.

📌Após breve estadia em Aquário, Plutão volta para os últimos graus de Capricórnio. Estamos preparados para assumir a responsabilidade da liberdade, autonomia e independência aquarianas? O próximo semestre pode ser dedicado a esta reflexão observando os impactos que os últimos meses trouxeram para a consciência individual e coletiva. O retorno de Plutão a Capricórnio às vésperas do Solstício de Câncer remete à inexorabilidade do tempo. A preparação também individual e coletiva para Plutão em Aquário em 2024 depende da predisposição em pensarmos por nós mesmos, nos habilitarmos via "Conhece-te a ti mesmo" e construir discernimento suficiente para não sermos vítimas do medo e da insegurança em um mundo onde uma minoria com sede de poder quer controlar nossas escolhas e até nosso pensamento.

Utilizo e recomendo florais como terapeuta holística e, na minha opinião, a terapia floral é uma das mais completas que existe. Ao lado da homeopatia, promove a homeostase, ou seja, o equilíbrio natural dos corpos energético, emocional, mental e físico. Gosto muito dos sistemas de Bach e Saint Germain, pois conseguem abarcar os desequilíbrios de todos os temperamentos. Ao longo da minha prática como terapeuta, percebi que indivíduos com uma tônica no signo de Peixes (Ascendente, Sol, Lua ou Netuno no Ascendente) são extremamente vulneráveis a ataques psíquicos. Outro fato que percebi na prática do atendimento astrológico e terapêutico, é a assimilação diferenciada de ambos os sistemas: indivíduos cujo signo lunar pertence a um elemento de polaridade positiva (Ar e Fogo), assimilam com mais facilidade os florais do sistema Saint Germain. Já aqueles cujo signo lunar encontra-se em elementos negativos (Terra e Água), respondem com mais eficácia ao tratamento com o sistema Bach. Por exemplo: Se, no momento em que você nasceu, a lua encontrava-se no signo de Libra (elemento Ar), independentemente do signo solar, o sistema floral mais adequado para sua terapia é o de Saint Germain. Este pequeno método inerente à Astrodiagnose auxilia muito na indicação e no sucesso do tratamento. Ele tem se tornado fundamental no meu trabalho e evita aquelas observações costumeiras sobre a ineficácia dos florais. Os florais e a homeopatia são extremamente eficazes, mas os métodos de anamnese não podem ser superficiais.

No caso específico de ataque psíquico do cliente cujo signo lunar de nascimento é Peixes, o floral Walnut do sistema original Bach é fundamental. Trata-se de um floral preparado a partir da flor da nogueira, cujo aroma do óleo essencial é tão intenso sob o sol que forma uma espécie de halo protetor ao redor da árvore.

Os florais mais indicados para sensibilidade quanto a ataques psíquicos e interferências energéticas do sistema Saint Germain são Allium – flor do alho, Carrapichão e São Miguel – a flor-de-são-miguel. No caso de clientes com Ascendente e Sol em Peixes ou Netuno no Ascendente e a Lua em signos de polaridade positiva (Ar e Fogo), costumo recomendar os três florais acima para anular qualquer possibilidade de invasão energética que possa influenciar no humor, emoções e escolhas pessoais.

Outra prática tão importante quanto a terapia floral é o banho com ervas que “limpam” o nosso corpo vital ou energético. Dentre elas, gosto de recomendar especialmente as seguintes: arruda, capim-guiné, alecrim, malva e eucalipto. De preferência, a infusão de duas ou mais destas ervas frescas após o banho diário nos três primeiros dias do quarto minguante.

Práticas sugeridas: Escolha uma combinação dos florais acima e do banho de ervas sugerido e comece sua terapia de acordo com seu signo lunar, a partir deste quarto minguante.

Calendário biodinâmico: De 10 a 11/6 : corte de bambus e madeira para construção; limpeza de canteiros; De 12 a 13/6: podas, limpeza de canteiros, produção de matéria orgânica seca; De 14 a 15/6 : plantio ou colheita de raízes, rizomas, tubérculos e bulbos; De 16 a 17/6: plantio de salsa, hortelã, mentas, manjerona, orégano, eucalipto, guaco.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História