Orientações para o período

 


O período começa com a Lua Nova em Sagitário (12/12 às 20h32).

Netuno em Peixes interfere nesta lunação, assim como Marte em Sagitário. Muito foco nos inícios e nas decisões desta fase para evitar dispersão. Distancie-se dos embates religiosos e ideológicos. Lembre-se que a lua nova é voltada às reflexões, introspecções e observações.


Quarto-crescente em Peixes (19/12 às 15h39)

Netuno volta a interferir no momento exato desta fase lunar. Desta vez, a conjunção com a Lua em Peixes é especial pela sua proximidade com as festividades do Natal ou Solstício de Verão. A busca pela espiritualidade em detrimento das compras pode revelar-se como um grande 'presente' nestes tempos difíceis e confusos.

A oposição de Urano em Touro com Vênus em Escorpião também sinaliza a ruptura com apegos, vícios, controles...um bom momento para opções mais minimalistas.

Portanto, desenvolver o desapego e a caridade facilita a sintonia com os tempos atuais.


Sol em Capricórnio – Solstício de Verão (22/12 às 00h27)


Lua Cheia em Câncer (26/12 às 21h33)

Às vésperas do ano novo, a complementaridade Câncer (passado) e Capricórnio (futuro) envolvida neste plenilúnio expõe as realizações e dificuldades particulares que cada um de nós vivenciamos ao longo de 2023. Júpiter em Touro está em trígono exato a Mercúrio em Capricórnio. Os resultados das vivências podem ser utilizados como aprendizado ou outros contextos para novos planejamentos. Excelente fase para fazer sua consulta astrológica, não esqueça de agendar a sua!


Quarto-minguante em Libra (04/01/24 às 00h30)

Chegou a hora da faxina energética do começo do ano! A lua cheia expôs as realidades e resultados das suas vivências. Que tal eliminar o que não está apresentando resultados?

A Lua minguante em Libra visa a resolução dos relacionamentos. Quem já fez a sinastria, sabe que todo o encontro de almas tem algum significado e um propósito evolutivo para ambas as partes. Portanto, quando o ciclo e o significado são finalizados, não é mais possível continuar na base de brigas, indiferença e outros descontentamentos.

A quadratura entre Saturno em Peixes e Vênus em Sagitário demonstra o peso dos relacionamentos que são mantidos na base da culpa ou do medo da solidão. Estes medos bloqueiam as novas interseções do porvir ou, até mesmo, bloqueiam uma nova fase mais madura do mesmo relacionamento. Aproveite Mercúrio em Sagitário para um diálogo aberto.


Calendário biodinâmico:

Dia 13/12 : semeadura de sálvia, noz moscada e castanhas em geral, oliveira, carqueja, boldo; De 14 a 15/12 : colheita de raízes, tubérculos, rizomas e bulbos; De 16 a 17/12: adubação e cuidados com mudas e novos canteiros; De 18 a 19/12: adubação de canteiros; de 20 a 21/12: plantio de pimentas, arruda, malva, manjericão, alcachofra; De 22 a 24/12: plantio de raízes, tubérculos, bulbos e rizomas; de 25 a 26/12: colheita e beneficiamento de babosa, erva cidreira, cânfora, jasmim, lírios, lúpulo, aveia, losna, capim-santo, mil-em-ramas; De 27/12 a 31/12: colheita e beneficiamento de camomila, cítricos, calêndula, louro, girassol, açafrão, citronela; De 1 a 2/1: colheita e beneficiamento de hortelã, manjerona, orégano, salsa, funcho, eucalipto, guaco; De 3 a 05/1: poda para produção de biomassa, corte de madeira para lenha, adubação; de 6 a 7/1: corte de bambus e madeira para construção; De 8 a 9/1: transplantes de mudas para canteiros; De 10 a 12/1: podas e produção de matéria orgânica para cobertura do solo. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História