Informativo Semanal: Quarto Crescente em Peixes

 

Em 30/11/22 às 11:36, horário de Brasília

Período: de 30/11 a 07/12/2022


Arcano da Semana



O arcano maior III, A Imperatriz, representa a harmonia, a beleza e o amor femininos presentes, principalmente, na maternidade.


Com a retrogradação de Júpiter para os últimos graus de Peixes, temos dois astros em seu domicílio, pois Netuno também transita este signo. A fase crescente da Lua aciona seus significados mais profundos: sensibilidade, mediunidade, psique coletiva, altruísmo, amor incondicional e todos os valores que Peixes divide arquetipicamente com o paradigma cristão. Por outro lado, o sacrifício (sacro-ofício) e a resignação, quando só nos resta silenciar, compreender e aceitar uma situação que está fora do nosso controle como : uma doença na família, perdas financeiras, um sentimento ou relacionamento inesperado que nos obriga a parar e refletir de forma introspectiva, pois fogem ao entendimento racional. Os sentimentos como o sofrimento, a tristeza ou a raiva, provenientes do embate entre a sensibilidade aflorada – de dentro para fora - e o racionalismo imposto – de fora para dentro- fazem parte da nossa natureza e, sublimá-las ou reprimi-las são atitudes que levam à desarmonia frente às influências dos astros presentes em Peixes: o escapismo e as ilusões que podem desencadear o uso abusivo de álcool, alucinógenos e as tentativas de suicídio em vista da intensa sensibilidade e vulnerabilidade da presença da Lua no signo de Peixes.

Não vamos nos esquecer da infalível Sincronicidade, que também faz parte dos atributos piscianos e netunianos. Seu entendimento nos conecta ao fluxo contínuo entre a psique coletiva e a individual, proporcionando um sentimento de “pertencimento” e adequação aos ciclos e acontecimentos atuais.

Práticas sugeridas: Aproveite este período para fazer longas meditações ao pôr do Sol, de preferência. Deite-se com os pés voltados a oeste e posicione uma ametista rolada sobre a testa (terceiro olho). Você pode utilizar também incenso ou óleo essencial de lavanda no ambiente. Comece a cultivar momentos de isolamento. Você irá perceber que é mais fácil contatar seu intelecto supramental ou intuição, recurso fundamental para o equilíbrio psíquico nas escolhas fundamentais da vida.

Calendário biodinâmico: De 30/11 a 1/12: adubação de canteiros; de 2 a 4 /12: plantio de pimentas, arruda, malva, manjericão, alcachofra; De 5 a 7/12: plantio de raízes, tubérculos, bulbos e rizomas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História