Medicina Preventiva e Sistematização: Lua Nova em Virgem

 

Informativo Semanal

Em 14/09/23 às 22:39, horário de Brasília

Período: de 15 a 22/09/2023


Virgem é um signo consagrado ao elemento Terra, energias primordiais Fria e Seca, de modalidade Mutável, pois prepara e adapta a Natureza para o Equinócio de Outono/ Primavera quando o Sol ingressa em Libra, signo posterior. Virgem é especialista em adaptações, organizações e implantações de sistemas necessários ao funcionamento das rotinas do dia a dia. É o signo da prática e do trabalho. Ao contrário dos outros signos do mesmo elemento, Touro e Capricórnio, Virgem não tem uma relação de valoração com o mundo material, mas de utilidade e praticidade. A classificação e o racionalismo, outras de suas qualidades, permitem a análise detalhada de processos de trabalhos e da estruturação de metodologias para rotinas, empreendedorismo e administrações. Análises laboratoriais, pesquisas, estatísticas e a facilidade em determinar resultados com precisão são inerentes ao arquétipo de Virgem, regido por Mercúrio, astro que condiz com a racionalidade da mente humana. Seu perfeccionismo colabora com as prevenções, sejam elas para evitar futuras falhas ou na medicina preventiva. As terapias holísticas são virginianas, pois são fundamentalmente preventivas e abarcam os corpos vital, mental, emocional e físico do indivíduo, além de ter a finalidade de mudar seus hábitos e sua rotina.” (SCHWARZWALD, Mônica2018. O Salto Quântico Astrológico : A Teoria Quântica Aplicadaaos Arquétipos Astrológicos)

A Lua Nova em Virgem é salutar para iniciar-se tratamentos e terapias voltadas principalmente para o aparelho digestivo. Assim como o cérebro, nosso intestino dispõe de neurotransmissores responsáveis pela dissolução e seleção nutricional, o que pressupõe uma sincronicidade entre a ciência cartesiana e o conhecimento esotérico: Mercúrio, regente de Virgem, é responsável pela nossa mente, pensamentos e sistema nervoso. É como se o intestino tivesse uma espécie de “inteligência” capaz de separar e classificar substâncias como se fossem informações.

Júpiter em Touro faz quadratura exata com Vênus em Leão. Este aspecto, envolvendo dois signos de modalidade Fixo, deve ser observado com cuidado, pois tende ao exagero e, principalmente, à arrogância. Autoestima é muito bom, mas se achar a "última bolacha do pacote" pode ser prejudicial nos relacionamentos que estão se iniciando. Atenção nos investimentos de risco, confie mais na prevenção e cautela virginianas.

Práticas sugeridas: a Lua Nova em Virgem é especial para o começo de qualquer terapia holística, em especial, com enfoque no sistema digestivo. O começo de uma nova dieta, por exemplo, tem chances de maior sucesso quando iniciados nesta fase. A utilização de chás ou extratos de carqueja, por exemplo, regulam a função hepática, ajudando na digestão de alimentos pesados, ou excesso de álcool e gorduras.

Calendário biodinâmico: A Lua Nova em Virgem é extremamente especial para o cultivo e semeadura da maioria das sementes, pois é a última lunação em Terra que precede a Primavera. Aproveite! Dia 15/9: semeadura de manjerona, orégano, funcho, lírios, erva-de-gato; De 16 a 18/9 : semeadura de qualquer semente ou estaquia, especialmente, rosas; De 19 a 20/9: transplantes de mudas para canteiro; Dia 21/9: colheita de raízes, tubérculos, rizomas e bulbos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História