Lua Cheia em Áries : O "Eu" e o "Outro". Quadratura entre Plutão e Marte

 

Informativo Semanal

Em 29/09/23 às 06:57, horário de Brasília

Período: de 29/9 a 05/10/2023

O plenilúnio revela a semente da última lua nova, cuidada, alimentada e desenvolvida pelo quarto crescente. Aquilo que você intuiu, iniciou e pôs em prática terá seu resultado exposto na lua cheia. Se não deu certo, elimine na minguante para deixar o inconsciente receptivo ao novo na lua nova seguinte, e assim por diante, como nos ensina a Natureza com seus ciclos. Toda lua cheia revela um conflito ou uma dualidade que deve ser resolvida ou sintetizada.

A lua em Áries oposta ao Sol em Libra deste plenilúnio traz o confronto entre o “eu” e o “outro”. Desta forma, algumas realidades nos relacionamentos vêm à tona. Este confronto também pode acontecer entre o “eu consciente” e o “eu oculto”, por exemplo. Em outras palavras, podemos enfrentar nossas próprias contradições diante do “outro” ou diante de um espelho. A Lua em Áries é uma lua cheia de ansiedade e impulsividade, muitas vezes se importando apenas com a individualidade no que tange às suas necessidades. Por outro lado, o Sol em Libra quer participar da vontade e da realização do “outro” depositando grande parte de sua energia na manutenção dos relacionamentos. Toda a oposição na Astrologia gera tensão e como podemos resolver isto? Participando das individualidades e das necessidades de ambas as partes no relacionamento é um começo.

Começamos a entender porque os signos opostos complementares precisam trabalhar juntos e resolver as dualidades entre si. Cada um carrega a necessidade do outro. Se decidimos iniciar uma atividade com a energia corajosa e impulsiva de Áries, utilizando a mente e a ponderação de Libra, direcionamos esta atividade para uma conclusão produtiva e evolutiva. A combinação entre Áries e Libra se torna a 'paz nas ações'. Isto interfere diretamente nas relações humanas diminuindo os conflitos e os desacordos. Pautando-se nesta possibilidade, cada ação irá produzir uma reação adequada, que corresponde ao esperado e evitará os problemas da agressividade destrutiva nos confrontos, por exemplo.” (O Salto QuânticoAstrológico – A Teoria Quântica Aplicada aos ArquétiposAstrológicos, minha autoria).

A luminosidade da lua cheia pode representar a tentativa de esclarecimento e resolução das dualidades em foco nestes signos complementares. Áries, signo do elemento Fogo, quer projetar sua personalidade com ímpeto, coragem e vontade naturais de seu instinto de sobrevivência. No entanto, sobreviver sem compartilhar suas vontades e ímpetos não condiz com a natureza humana. Para começar, estamos compartilhando o mesmo planeta e não faz sentido cada um de nós agir como se não existisse o “outro” ou que somos ilhas separadas e independentes. Libra é um signo do elemento Ar e complementa seu oposto Áries pelo entendimento, pela parceria criativa e a harmonia da compatibilização de ideias e objetivos. Esta harmonia entre o Eu e o Outro deve ser cultivada desde nossos relacionamentos familiares até a nível global, especialmente em tempos de polarização como o que estamos vivendo atualmente.

A partir desta Lua Cheia e, com Marte percorrendo os últimos graus do signo de Libra, forma-se um aspecto no céu que exige muita atenção: a quadratura entre Plutão e Marte. Ambos encontram-se em signos cardinais (Capricórnio e Libra), o que aumenta a chance de piorar conflitos em todas as dimensões particulares e globais. Quem está consciente e lúcido da situação no nosso planeta, sabe que guerras e a violência em geral vêm crescendo. Portanto, o momento é buscar a paz interna em cada um de nós e transmiti-la à família, aos vizinhos, à cidade, ao país e ao mundo nesta ordem. Dedique alguns minutos do dia, de preferência, no nascer do Sol para esta emanação.

Práticas sugeridas: A meditação desta lua cheia tem como foco o equilíbrio entre a força, o pioneirismo individual e a convivência com o outro. A visualização equilibrada entre as cores vermelha (Áries) e verde (Libra) auxiliam esta meditação. Vocês podem se concentrar observando uma vela de cada cor ou utilizando os cristais jaspe e quartzo verde combinados, por exemplo.

Calendário biodinâmico: De 29 a 30/9: colheita e beneficiamento de mil-em-ramas, rosas, camomila, tomilho, verbena, violeta, artemísia, alfazema-do-Brasil; De 1 a 3/10: colheita e beneficiamento de hortelã, mentas, manjerona, orégano, funcho, eucalipto, guaco; De 4 a 5/10 poda para produção de biomassa, matéria orgânica, corte de lenha, adubação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História