Orientações para o período entre 20/11 a 19/12/25

Heket é a deusa representada com cabeça de sapo homenageada nos períodos de cheia do rio Nilo. Seus domínios são a regeneração, a fertilidade e as mudanças. Como uma das versões de Ísis, é a deusa da Magia e do poder das feiticeiras. Auxiliava as parturientes durante o trabalho de parto e a travessia dos mortos para o outro plano de existência.


O período começa com a Lua Nova em Escorpião (20/11 às 03h47 BSB)

Momento poderoso para trabalhos de Magia, visualização de outros planos, operação oracular para fins terapêuticos e práticas de cura energética. No momento da lunação, vários aspectos fluentes são realizados envolvendo astros no elemento Água: além dos luminares em Escorpião, Júpiter em Câncer, Netuno e Saturno em Peixes fazem trígonos entre si projetando desejos impregnados de carga emocional na direção da cura, da prosperidade ou da harmonia em geral.

Urano em movimento retrógrado volta aos últimos graus de Touro opondo-se ao Sol e Lua em Escorpião transmitindo a ideia de mudanças rápidas rumo a novos começos, ou seja, nada de repetições, mas de ações diferentes.


Sol em Sagitário (21/11 às 22h35)


Quarto-crescente em Peixes (28/11 às 03h58)

Aproveitando o desdobramento inspirador da Lua Nova em Escorpião, esta crescente no signo sensível e sensitivo em Peixes é um convite para dar continuidade a meditações e visualizações em estados alterados do consciente. Período criativo no campo das Artes, especialmente, a Música, pois a imaginação ou sonhos são beneficiados nesta fase.


Lua Cheia em Gêmeos (04/12 às 20h14)

O eixo deste plenilúnio ocorre entre o signo do pensamento (Gêmeos) e o signo da sabedoria (Sagitário). Em outras palavras, este eixo ou oposição entre os luminares no momento da Lua Cheia refere-se à conexão entre a mente inferior e a mente superior. É a fase da clareza de ideias, diálogos construtivos e de ponderações filosóficas. Marte avançando para o terceiro decanato em Sagitário começa a realizar uma quadratura com Saturno em Peixes presumindo prudência nas ações e contenção nas decisões impulsivas e excessivamente otimistas. À luz deste plenilúnio, toda reflexão racional é bem-vinda.


Quarto-minguante em Virgem (11/12 às 17h51)

Aproveite este quarto minguante para desintoxicação. Gosto de fazer a seguinte mistura: carqueja + boldo + capim santo. Trata-se de uma infusão poderosa para eliminação de toxinas do organismo. Arrume armários, jogue fora ou doe utensílios que não são mais usados. Para eliminar pensamentos e emoções danosos, faça a seguinte visualização à noite, de preferência: sentada(o) visualize com intenção todos os medos, pensamentos, tristezas e amarguras se concentrando em uma espécie de “bexiga” que se projeta do lado de fora de seu chakra básico (a três dedos abaixo do umbigo). Perceba que esta bexiga começa a encher de tudo o que é desagradável, que impede sua evolução e seu processo criativo. Quando estiver quase explodindo, agarre-a com as duas mãos e jogue no chão, de preferência na terra, e imagine sua absorção e anulação. Acredito que esta prática seja muito apropriada nesta última fase minguante do ano.


Marte em Capricórnio (15/12 às 06h00)

Será objeto de artigo específico.


Calendário biodinâmico:

Em 20/11: plantio de arruda, malva, manjericão, poejo, tanchagem, patchouli, jasmim; De 21 a 22/11: plantio de sálvia, dente-de-leão, boldo, carqueja; De 23 a 25/11: colheita de raízes, tubérculos, rizomas e bulbos; De 26 a 27/11: plantio de cúrcuma, arruda e figueira; De 28 a 29/11: adubação dos canteiros; De 30/11 a 2/12: plantio e colheita de folhas e frutos; De 3 a 05/12: colheita e beneficiamento de guaco, hortelãs, mentas, eucalipto, manjerona, orégano, funcho, narciso ; De 06 a 7/12: colheita e beneficiamento de babosa, erva-cidreira, cânfora, losna, artemísia, capim-santo, lúpulo; De 08 a 10/12: podas com produção de biomassa para adubação verde, corte de madeira para lenha; De 11 a 12/12: corte de bambus e madeira para construção; De 13 a 15/12 :plantio de raízes, tubérculos, bulbos e rizomas; De 16 a 17/12 : plantio de roseiras, alcachofra, tomilho, verbena, violeta, artemísia, beladona, malva.


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientações para o período

NECESSITA DE ORIENTAÇÕES PARA 2025?

Mapa Astrológico e Tarot: Sincronicidades