Israel Regardie, o brilhante discípulo de Aleister Crowley
“Dentro de todos os homens e mulheres existe uma força que dirige e controla inteiramente o curso de suas vidas. Usada apropriadamente, ela pode curar todas as aflições e doenças que podemos ter.” The Art of the True Healing.
Israel Regardie é uma daquelas almas sábias, cujas obras são absolutamente acessíveis aos leigos. Mesmo tratando de assuntos complexos sobre o Ocultismo, em especial, a Cabala Hermética, sua linguagem é simples e destituída da soberba comum a muitos autores contemporâneos. Sua obra mais famosa, “A Aurora Dourada”, é um compêndio de 800 páginas sobre Ocultismo. Esta obra foi baseada em documentos extraídos da Ordem Hermética da Golden Dawn e é uma das mais completas sobre o assunto. Mesmo acessíveis, as obras de Regardie não deixam de ter profundidade e investigação apropriadas a seu Sol e Mercúrio conjuntos em Escorpião.
Após atuar como secretário de Aleister Crowley, escreveu “Magia Hermética” e “Jardins de Romãs” esmiuçando ainda mais o conhecimento da Árvore da Vida, conforme seu intelecto escorpiônico. Sua dedicação às ciências esotéricas deveu-se não apenas à conjunção supracitada, mas também à presença de Saturno em Peixes, que realiza um trígono ao Sol em Escorpião. Saturno em Peixes é a marca registrada da busca pela transcendência e espiritualidade com maturidade o suficiente para uma vida de pesquisador. O trígono de Fogo entre Júpiter em Leão e Vênus em Sagitário lhe trouxe parcerias de destaque como Crowley e Thomas Burke e ampliou o alcance de sua obra mudando-se para os EUA.
No entanto, pouco se fala sobre seu livro “The Art of True Healing” (A Arte da Verdadeira Cura) onde ele descreve a técnica do Pilar do Meio da tradição da Aurora Dourada em uma versão terapêutica, ou seja, como prática para a cura energética. Na minha opinião, sua leitura deveria ser obrigatória a todos os terapeutas holísticos.

Comentários
Postar um comentário