Marte em Áries

 

Marte em Áries

De 24/05 a 04/07/2022


Áries é o “jardim do Éden” ou o “Nirvana” de Marte. O “encaixe” entre astro e signo é perfeito: ambos são impulsivos, competitivos, ígneos e guerreiros em seu significados arquetípicos. Portanto, Marte em Áries está em sua plenitude. Ele está imbuído da coragem para decidir e agir conforme seus propósitos. Mas, somente seus, pois é individualista. Não teme nada, é o soldado na frente da batalha. É o cirurgião com o bisturi em punho, sem titubear, pronto para desferir a cura radical. É o competidor que não desvia-se do foco, concentrando toda sua força na meta a ser atingida.

Por outro lado, Marte em Áries também pode ser agressivo, muito agressivo. Qualquer bloqueio, contradição ou impedimento à sua determinação é alvo de reações rápidas e contundentes. Não se atreva criar obstáculos para a força e coragem desta combinação astrológica: você pode sair machucado! Quando está em Escorpião, outro signo de sua regência, Marte é estratégico e até manipulador. Em Áries, é puro instinto: não pensa, não calcula, apenas age.

Ao longo deste período, a energia explosiva que se encarrega das decisões e começos que dependem da coragem, sem titubear, estará à disposição. Mas, não esqueça de evitar os impulsos agressivos e radicais que despontam como fagulha em palha seca: se alimentarmos com mais palha, temos um incêndio descontrolado.

Por isto é fundamental conhecer e entender o seu guerreiro interior individual, ou seja, o posicionamento de Marte no seu mapa astrológico de nascimento. Ele pode estar em qualquer um dos 12 signos e das 12 casas. Seu guerreiro representa a potência do seu agir e decidir, sua força vital, coragem e onde você emprega esta força. Ele pode estar envolvido com outros astros por aspectos, combinando sua potência com a de Júpiter ou Saturno, por exemplo. Cada um de nós tem uma história sobre riscos, aventuras, lutas, conflitos, paixões violentas, ações irracionais, acidentes e outras peculiaridades marcianas. Com o passar do tempo e dos ciclos astrológicos, devemos lapidar nosso guerreiro a ponto de agir com consciência e propósito.

Vamos aos aspectos harmônicos e desarmônicos que este trânsito de Marte em Áries irá realizar sobre os astros pessoais, ascendente e meio-do-céu nos signos abaixo. Lembram dos astros pessoais? Lua, Sol, Mercúrio, Vênus e o próprio Marte:


  • Áries, Leão e Sagitário: os signos de Fogo serão os mais beneficiados devido à compatibilidade de Marte com este elemento. O impulso e a coragem para tomar a iniciativa, decidir sobre questões difíceis – este pode ser o momento que vocês estavam esperando. Começo de novas atividades e empreendimentos;

  • Gêmeos e Aquário: rapidez no aprendizado, nas defesas de tese ou publicações. Expor produtos ou verdades pessoais para atrair clientes, parceiros e ouvintes;

  • Câncer, Libra e Capricórnio: aqueles que deverão ter cautela e atenção para evitarem desde uma leve ansiedade até um acidente sério. Não entrem em confrontos ou disputas. Em caso de necessidade de realização de cirurgias, recomendo consultar uma astróloga antes!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plutão em Aquário III – Quadratura com Marte

Orientações para o período

Plutão em Aquário Parte II – Breve Estadia em 2023 - História