Orientações para o período

A presença do avatar da Era de Aquário, Hórus, começa a delinear-se.


O período começa com a Lua Nova em Áries (29/03 às 07h57 BSB)

O encontro dos luminares no signo de Áries é fortalecido pelo sêxtil de Plutão em Aquário. A individualidade ariana ganha propósito, estratégia e a semente do intelecto supramental. Na iminência da entrada de Netuno em Áries, as buscas pelo significado da vida transcendente são aceleradas e intensificadas.

O movimento direto de Marte no final de Câncer retoma a oposição com Plutão recriando tensões semelhantes a novembro e dezembro passados.


Netuno em Áries (30/3/2025 às 18h00 BSB)

A importância singular da transferência entre signos deste planeta transaturnino será objeto de análise específica no próximo domingo. Por hora, reflita na passagem de Netuno por Peixes desde 2012, derradeiro ano do calendário maia e começo do alerta sobre a prioridade da visão do mundo holística: comunhão entre o ser humano e a natureza, visão espiritualista e quântica profunda, busca de significados ocultos e transcendente da vida. Será que isto ocorreu? Então, prepare-se para as revelações instantâneas e a aceleração da conexão com o invisível e sutil.


Quarto-crescente em Câncer (04/04 às 23h14)

É válido mencionar a busca da segurança em tempos tão conturbados como os atuais? Talvez não, mas cabe à singularidade de cada um reagir de acordo com esta energia da lua crescente em Câncer. O lar e a família fazem parte deste arquétipo e, em várias partes do mundo, hoje existem as mais diversas ameaças à segurança do lar e da família. As guerras são a principal ameaça, no entanto, muitos encontram a agressividade dentro do seio familiar. A conjunção de Saturno e Vênus em Peixes sugere a imposição de limites nas relações humanas, especialmente, nas relações onde a afetividade transformou-se em eterno sacrifício.

A oposição entre Plutão e Marte prossegue intensificando-se.


Lua Cheia em Libra (12/04 às 21h22)

A oposição entre o Sol em Áries e a Lua em Libra encontra-se no eixo do EU-OUTRO, ou seja, este plenilúnio dirige o foco nas relações e contatos próximos. Pretende equilibrar o interesse individual com a manutenção da conexão com outro ser humano. Como a conjunção entre Saturno e Vênus em Peixes mencionada no Quarto Crescente permanece, este é o momento primordial para identificar quais são as relações evolutivas que merecem a continuidade.

Urano em Touro realiza sêxtil exato com Saturno em Peixes permitindo caminhos diferentes para a reestruturação de práticas e buscas na espiritualidade. Netuno em Áries catalisa esta necessidade e Urano abre novos caminhos para a priorização do transcendente.


Marte em Leão (18/04 às 02h00 BSB)


Sol em Touro (19/04 às 16h55 BSB).


Quarto-minguante em Aquário (20/04/25 às 22h35)

A Lua Minguante nos primeiros graus de Aquário estará em conjunção a Plutão. A oposição de Plutão a Marte, por sua vez, é intensificada mais ainda com o retorno de Marte a Leão, repetindo a configuração de novembro/dezembro de 2024. Desta vez, Netuno em Áries influencia Marte com um trígono que sugere flexibilidade urgente a fim de impedir a proliferação de regimes totalitários, terrorismo e a violência sugerida pela tensão Plutão-Marte. A escolha depende do livre arbítrio de cada um. Netuno em Áries, conforme afirmei anteriormente, irá acelerar os insights para caminhos autênticos, fora do sistema, fora da Matrix e antagônicos ao poder global que quer se impor. Desta forma, o encontro da Lua com Plutão em Aquário indica a eliminação do controle, da censura e do medo que alimentaram o Leviatã abundantemente nas últimas décadas.


Calendário biodinâmico:

De 29 a 30/3: plantio de pimentas, coentro, malva, manjericão, capuchinha, tanchagem, patchouli, alcachofra; De 31/3 a 1/4: colheita de raízes, tubérculos, rizomas e bulbos; De 2 a 3/4: plantio de hortelã, menta, guaco, eucalipto, funcho; De 4 a 6/4: plantio de babosa, erva-cidreira, jasmim, lírio, lúpulo, losna, capim-santo; De 7 a 8/4: plantio de folhas, flores e frutos; De 9 a 10/4: colheita e beneficiamento de hortelã, menta, guaco, eucalipto, funcho; De 11 a 13/4: colheita e beneficiamento de rosas, alcachofra, tomilho, verbena, malva, gerânio; De 14 a 15/4: transplante de mudas para canteiros; De 16 a 18/4: poda com produção de biomassa, corte de madeira, aplicação de biofertilizante; De 19 a 20/4: corte de bambus e madeira para construção; De 21 a 23/4: podas para produção de matéria orgânica seca; De 24 a 26/4: plantio de raízes, rizomas, tubérculos, bulbos.

 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Padrão Feminino na Atualidade

Orientações para o período

URANO E MARTE EM TOURO