Equinócio de Outono – Sol a 0º de Áries
20/3/2025 às 06h01 (horário de Brasília)
Equinócios e Solstícios marcam configurações singulares do Sol em relação à Terra que representam divisões ou limites angulares proporcionando novos começos, mergulho na escuridão do inconsciente, reflexo da iluminação consciente e reconexão com os ciclos da natureza.
O Equinócio de Áries, signo do elemento Fogo, simboliza o nascimento ou a possibilidade da primeira ação criativa e do pioneirismo corajoso. Todo o nascimento envolve ruptura. Quando uma semente eclode para o surgimento do broto de uma planta, ela tem que enfrentar a resistência da terra, das pragas, se fortalecer para lutar contra estas e outras adversidades. No mundo animal, o nascimento invariavelmente envolve sangue e dor, principalmente, por parte da mãe. A fragilidade do bebê humano é a maior no mundo animal, ele depende dos pais para protegê-lo e promover seu crescimento.
Áries é um signo voltado à individualidade. O batedor ou o soldado no front em uma batalha representa o arquétipo de Áries ou de seu regente, Marte. Para seguir adiante à frente de todos, ele precisa de coragem o suficiente para não pensar, não sentir, apenas avançar. Esta impulsividade promove a ruptura com limites e bloqueios a serem enfrentados. Quando um cientista ou um filósofo demonstra um novo conhecimento, ele também enfrenta os bloqueios do status quo. Esta luta pelo nascimento de uma nova ideia costuma ser dolorosa e solitária, pois tem que enfrentar a resistência daquilo que a sociedade aceita como normose.
Somos seres que inconscientemente nos adaptamos à inércia ou à ilusão da permanência. Por isto que necessitamos da energia ariana de ruptura, de iniciativa e de luta pelo nascimento do novo. E esta energia inspiradora ou o fogo regenerativo ariano nos será cobrado do final de maio até agosto e, com mais intensidade, a partir de fevereiro de 2026 com o ingresso de Saturno em Áries. Sua “rápida” passagem em 2025 nos primeiros graus de Áries irá alertar sobre a importância da individualidade e da singularidade das nossas ações e iniciativas a partir da coragem de nos destacarmos do movimento inerte das massas.
“Áries representa o poder do ego individual emergindo do oceano coletivo. Áries deve lutar contra a atração desse passado coletivo para poder afirmar sua individualidade. Como uma criança recém-nascida, grita para anunciar sua chegada ao mundo. A plena força do espírito marciano é empregada na batalha para ser. Eis porque Áries está sempre no princípio das coisas – como uma criança. Tudo é perpetuamente novo. “ Ariel Guttman & Kenneth Johnson
Feliz Ano Novo Astrológico!
Comentários
Postar um comentário