Sol em Peixes: Transcendência e Espiritualidade
O arquétipo da transcendência e da espiritualidade foi desafiado nos últimos dois anos pelo Senhor do Tempo, Saturno. Seu trânsito por Peixes tem provocado o renascimento de Cristo-Sol em cada um de nós, amadurecendo nossa capacidade de amar incondicionalmente e exigindo sacro-ofícios singulares de acordo com a influência deste signo em nosso mapa de nascimento. Tudo isto para nos tornarmos mais voltados ao mundo invisível, sutil e oculto em detrimento das questões mundanas do dia a dia. Na verdade, este processo vem acontecendo deste 2012 com o ingresso de Netuno também em Peixes que tentou ampliar e sensibilizar a visão do ser humano frente à necessidade premente de ouvir o Cristo em cada um de nós, avatar que representa com perfeição o arquétipo pisciano.
Em junho próximo, tanto Netuno quanto Saturno irão transpor o portal de Áries deixando para trás um aprendizado tão importante, porém muito sutil, pois pretendeu atingir nossa essência de acordo com a sincronicidade. Portanto, este aprendizado, este salto quântico astrológico dependeu da nossa percepção e entendimento extra-sensorial.
Último signo antes do Equinócio de Áries - convencionado como o começo do ano novo astrológico -, Peixes resume em si toda a criação arquetípica do inconsciente coletivo junguiano. Em seu livro “Aion-Estudos sobre o Simbolismo do Si-Mesmo”, o mestre da Psicologia Analítica discorre sobre as correlações entre Peixes, o oceano, o inconsciente coletivo, o Cristianismo, além de enfatizar a Espiritualidade e a sutileza da sincronicidade que conecta todas as almas humanas à Natureza. Peixes é o signo mais permeável do zodíaco, hipersensível a todas as dimensões de manifestação, físicas e psíquicas. Por isto, é o signo da mediunidade e da intuição, pois o elemento Água submetido à modalidade Mutável permite a permuta entre o “eu” e o “não-eu”, dissolvendo os limites da realidade convencionada. O romantismo em sua fantasia e incondicionalidade também fazem parte da sensibilidade pisciana, que facilmente divaga quando as adversidades causam-lhe feridas, culpas e desapontamentos.
Comentários
Postar um comentário