Orientações para o período

 

O período começa com a Lua Nova em Peixes (27/02 às 21h44 BSB)

Cinco astros em Peixes durante esta lunação (Sol, Lua, Mercúrio, Saturno e Netuno) sugerem a abertura de um portal transcendente, poético, romântico e místico. Possivelmente é uma das lunações mais introspectivas dos últimos tempos, especial para meditações ou contemplações silenciosas. Observe seus sonhos: revelações ou premonições podem se manifestar em conteúdos simbólicos, íntimos e pessoais. Opte pelo silêncio e o recolhimento, evitando energias invasivas e ataques psíquicos. Ouça música, leia poemas ou contos fantásticos no estilo H.P. Lovecraft, ouse atravessar o portal dos sonhos e fantasias.

Júpiter em Gêmeos realiza sextil com Vênus em Áries promovendo relacionamentos ou parcerias entre pessoas afins. Divulgações e publicações podem ser bem sucedidas.


Quarto-crescente em Gêmeos (06/03 às 13h31)

Além do sextil entre Júpiter e Vênus que iniciou-se na Lua Nova, a Lua encontra-se com Júpiter expandindo a necessidade do saber e do conhecer. Começar ou voltar aos estudos, pesquisar ou divulgar conhecimentos, conversar sobre interesses comuns são atividades bem-vindas.

Plutão em Aquário em sextil com Mercúrio em Áries exige aprofundamento nestes conhecimentos e investigação de ideias ou notícias. Este quarto-crescente se dedica à busca de conhecimentos e informações, exercício intelectual necessário após reflexões silenciosas na Lua Nova.


Lua Cheia em Virgem (14/03 às 03h54)

A dicotomia entre o mundo transcendente (Sol em Peixes) e o mundo imanente (Lua em Virgem) é revelada neste plenilúnio, trazendo à luz questões como a necessidade de organização e sistematização de emoções sutis que se intensificaram desde a Lua Nova. Nesta Lua Cheia, Saturno e Netuno conjuntos ao Sol em Peixes opõem-se à Lua em Virgem provocando mais questionamentos difíceis de serem resolvidos sob a visão analítica virginiana. Vale a pena observar diante da luminosidade do plenilúnio o que ressoa e faz sentido na alma e na mente de cada um. Não é hora de seguir o rebanho, mas de buscar um entendimento singular.

Júpiter em Gêmeos realiza sextil com Vênus e Mercúrio em Áries. O sextil com Vênus se prorroga desde a Lua Nova. O envolvimento do célere mensageiro dos deuses incrementa a união com as afinidades intelectuais de casais e parceiros. A divulgação, a troca de ideias, as publicações são beneficiadas.


Sol em Áries – Equinócio de Outono (20/03 às 06h01 BSB).


Quarto-minguante em Capricórnio (22/03/25 às 08h29)

Depois de todas as oportunidades sinalizadas pela onda intuitiva da Lua Nova, pelos aspectos de Júpiter com Vênus e Mercúrio, pelo desenvolvimento do espírito analítico unido à compreensão psíquica íntima, chegou a vez de limitar iniciativas e parcerias que não demonstraram resultados esperados. A Lua em Capricórnio pode provocar um sentimento de fracasso e melancolia pela não realização dos objetivos. A quadratura entre a Lua em Capricórnio, Vênus e Mercúrio em Áries, reforça o sentimento de angústia diante da interrupção do fluxo de ações para uma apropriada reavaliação. Não é momento para forçar a barra, mas aguardar momentos mais oportunos e reiniciar a partir destas experiências fracassadas, que são verdadeiros diamantes para processar empreendimentos muito mais promissores a partir da Lua Nova em Áries.

Plutão realiza sextil com o Sol, Mercúrio e Vênus impondo flexibilidade e adaptação a novos paradigmas e padrões.


Calendário biodinâmico:

De 27/2 a 1/3: plantio de babosa, erva-cidreira, jasmim, lírio, lúpulo, losna, capim-santo; De 2 a 3/3: plantio de pimentas, coentro, malva, manjericão, capuchinha, tanchagem, patchouli, alcachofra; De 4 a 5/3: colheita de raízes, tubérculos, rizomas e bulbos; De 6 a 7/3: plantio de folhas, flores e frutos; De 8 a 9/3: colheita e beneficiamento de babosa, erva-cidreira, cânfora, jasmim, lúpulo, losna, capim-santo, mil-em-ramas; De 10 a 12/3: colheita e beneficiamento de camomila, calêndula, citronela, louro, alecrim, girassol, mirra, violeta, aveia; De 13 a 14/3: poda com produção de biomassa, corte de madeira, aplicação de biofertilizante; De 15 a 17/3 : colheita e beneficiamento de rosas, alcachofra, tomilho, verbena, malva, gerânio; De 18 a 19/3: transplante de mudas para canteiros; De 20 a 22/3: corte de bambus e madeira para construção; De 23 a 24/3: plantio de raízes, rizomas, tubérculos, bulbos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Padrão Feminino na Atualidade

Orientações para o período

URANO E MARTE EM TOURO