Marte em Leão: Oposição de Plutão a Marte
A presença de Marte em Leão é benéfica a todos os postos de autoridade e liderança. Esta combinação, que sugere foco e confiança nas ações e decisões, está presente nos mapas de nascimento de indivíduos com grande coragem, especialmente naqueles que ocupam o alto comando em forças armadas, por exemplo.
O ciclo de Marte pelo signo de Leão também favorece o desenvolvimento da individualidade e os processos de individuação ou autoconhecimento. Representa a manifestação da pura Vontade em detrimento da submissão a doutrinas ou imposições vindas do coletivo. Portanto, este é o momento favorável para ações, decisões e novos começos que vêm diretamente da alma e da capacidade criativa do indivíduo, que pode atingir sua plena realização sintonizando-se com seu brilho ou aurum nobilis essencial.
Entretanto, desde meados de outubro, Plutão em Capricórnio começou um longo ciclo de oposição a Marte ainda em Câncer. Com a entrada de Marte em Leão e o movimento direto de Plutão que irá reingressar em Aquário no começo de dezembro, os embates pelo poder que já estão em curso no mundo hoje poderão se intensificar. Recentemente nos noticiários, soubemos do ingresso da Coreia do Norte na guerra contra a Ucrânia.
Aqueles que possuírem algum astro pessoal ou ascendente em Leão, têm a oportunidade de manifestar aquela ideia “brilhante”, ou se deparar com aquela resposta para questões há muito tempo em estado de suspensão. Quando isto ocorrer, é hora das escolhas e mudanças necessárias para o realinhamento com a verdadeira Vontade.
Astros pessoais ou ascendente em Áries e Sagitário, também serão agraciados com esta energia poderosa que irá auxiliar na tomada de decisões, além da coragem e foco nas escolhas. Gêmeos e Libra não irão se confrontar muito com dúvidas e confusões, mas terão a oportunidade de sintetizar informações, pensamentos e dialogar com maior ênfase nas próprias ideias. Touro, Escorpião e Aquário devem se conter em momentos de contrariedades, evitar reações agressivas mediante provocações que podem resultar em prejuízo a si mesmos.
Em movimento retrógrado, Marte voltará para Câncer no começo de janeiro próximo. Em outras palavras, a tensão entre Plutão e Marte irá perdurar até o começo de 2025. Momento importante para vibrar a favor da paz e pela diminuição dos confrontos bélicos.
Comentários
Postar um comentário