3ª Guerra Mundial?
Conflitos armados entre países sempre nos angustiam. Jovens perdendo as vidas por causa de disputas entre governantes que nunca saem dos seus bunkers blindados com ar condicionado para o front.
Atualmente existem vários conflitos armados no mundo, mas dois chamam mais à atenção pelo potencial de destruição em massa: a guerra entre Ucrânia e Rússia; e entre Israel, Irã e grupos terroristas. Aliados já sinalizaram apoio para cada um dos lados. EUA à Ucrânia e Israel, a OTAN pela Ucrânia e a Coréia do Norte pela Rússia.
Logo após a eleição de Donald Trump para a presidência dos EUA, Joe Biden decide liberar o uso de mísseis de longo alcance à Ucrânia – desculpe meus termos genéricos pela minha ignorância bélica – durante aspecto exato entre Marte em Leão e sua Lua natal em Touro, sugerindo que esta decisão foi tomada impulsivamente sob pressão ou por simples reação à derrota de seu partido que o substituiu por outra candidata. O fato é que, como tudo está conectado no universo quântico e espiritual, neste momento Plutão estava em movimento direto em direção a Aquário e, conforme afirmei nos meus últimos informativos mensais, a oposição entre Plutão nos últimos graus de Capricórnio e Marte nos últimos graus de Câncer iniciou-se desde meados de outubro e se prolonga até o momento, intensificando-se quando Marte começou seu trânsito por Leão, signo de Fogo, e com Plutão retornando definitivamente para Aquário. Esta configuração ainda irá representar muita tensão no céu e seu reflexo nos conflitos mundiais e pessoais devem ser observados com a devida atenção e cuidado. Impulsividade, agressividade e radicalismo podem deflagrar consequências muito graves.
O confronto entre Plutão e Marte permanece ativo, mas começa a arrefecer agora no movimento veloz de Marte, distanciando-se de Plutão, o mais lento dos planetas. Em 7 de dezembro, Marte entra em movimento retrógrado e reforça o aspecto com Plutão chegando ao auge nos três primeiros dias de 2025. Em outras palavras, o ano novo começa com uma tensão máxima no céu. Isto pode levar a astrologia rasa a vaticínios catastrofistas como é usual, no estilo do tal “regente do ano”.
Entretanto, os mapas das principais personagens e líderes que estão no “negócio da guerra” como Putin, seu aliado Kim Jong Un e Trump, que irá liderar os EUA no próximo ano, apresentam uma interessante sincronicidade. Em fevereiro, março e abril de 2025, Saturno no final do signo de Peixes irá enquadrar o Sol em Gêmeos e a Lua em Sagitário de Trump. Este aspecto logo no começo de seu governo sugere dificuldades e bloqueios em negociações domésticas e estrangeiras.
Já os mapas natais de Putin e Kim enfrentarão um ciclo Saturnino a seus astros em Sagitário a partir de março. Respondendo à provocação impulsiva de Biden mencionada acima, Putin também começou a utilizar mísseis de longo alcance com a possibilidade de carga nuclear, o que preocupou os demais países da OTAN. Podemos entender esta escalada observando a tensão entre Marte e Plutão até o começo de janeiro e vibrar para o lucidez e discernimento destes líderes.
Marte irá retrogradar até o segundo decanato de Câncer e, a partir de 24 de fevereiro voltará ao movimento direto e realizará a oposição exata novamente com Plutão em 26 de abril de 2025, após os aspectos tensos de Saturno nos mapas dos líderes acima. A Lua de Trump, Marte de Kim e Júpiter de Putin estão em Sagitário, signo arquetipicamente ligado às crenças, leis, ética e ao contato com o estrangeiro. Sagitário é um signo de modalidade mutável, ou seja, seu propósito é adaptar-se a novos paradigmas a partir de novos conhecimentos com a flexibilidade mental que a aproximação da sabedoria e da iluminação espiritual proporciona a cada crença, cada religião ou às verdades assimiladas por elas. Sua 'sombra' é o radicalismo e o apego às verdades e crenças que enrijecem o ego. As escolhas repousam nos saltos evolutivos ou não de cada um.
Como a sincronicidade se encarregará em envolver os astros em Sagitário dos três líderes mundiais acima com a chamada à responsabilidade holística de Saturno em Peixes, espero que suas escolhas sejam as mais sensatas, iluminadas e intuitivas.
Comentários
Postar um comentário