Rudolf Steiner: Estudo Hermético e Cabalístico


 Assim como Jung, Rudolf Joseph Lorenz Steiner é personalidade 5 – arcano maior O Hierofante - na numerologia cabalística, ou seja, um sábio que se manifestou no plano físico para disseminar ensinamentos, criar novas sistematizações do conhecimento espiritual e revelar padrões ocultos da natureza. Seu nome reduzido, Rudolf Steiner, na numerologia cabalística é 13 – arcano maior A Morte -, o agente de mudanças. Steiner transformou padrões vigentes a partir da disseminação de ensinamentos com uma nova visão tanto espiritual quanto científica do ser humano como ele é. Voluntariamente ou não, a redução de seu nome de batismo refletiu mais uma face de sua personalidade. Em outras palavras, a mudança do nome do batismo não modifica a personalidade de nascimento, mas extrai ou adiciona características em sua base. Desta forma, nem sempre é favorável a mudança do nome de batismo, a não ser que exista alguma contribuição favorável e harmônica para o mesmo.

A ciência não pode ser comprimida dentro de limites pelo fato de se proibir ao homem o questionamento imparcial.” (Ciência Oculta)

De fato, sua visão pisciana intuitiva cobinada a Saturno em Virgem resultaram no aprofundamento do conhecimento do corpo etéreo combinado com o físico do ser humano, que conhecemos como Antroposofia. Por isto que seu estudo compreende a relação do homem com a natureza e o universo nos âmbitos astral e sensório promovendo a cura espiritual e física das práticas ensinadas.

Sua filosofia diferencia-se daquelas que apenas levam em conta o aspecto espiritual deixando de lado o corpo etéreo e físico que necessitam da substância subatômica ou molecular para se manifestar.

A quadratura entre Urano em Gêmeos e o Sol em Peixes despertou nele a curiosidade sobre a 'ciência oculta' que, de acordo com seus escritos, percebeu que é oculta apenas para aqueles que se negam a percebê-la.

Por sua natureza intrínseca, os fatos visíveis apontam claramente para um mundo oculto. Quem não admite isto se fecha aos enigmas que, por toda parte, emanam nitidamente dos fatos do mundo sensório, nem mesmo quer admitir certas questões e enigmas acreditando, portanto, que todas as questões possam ser respondidas pelos fatos manifestos aos sentidos.”

Seu desafio é o 9, o Eremita, que conduz a esfera do Self (Tipheret) em direção à expansão da Realização (Chesed). Trata-se de um desafio que provoca a projeção da criatividade da alma para a concretização no mundo manifesto. O Eremita conduz o desafiado à experimentação que torna o indivíduo habilitado a conduzir com destreza todas as práticas propostas.

Pessoas que têm o conflito do eixo Virgem-Peixes no mapa natal precisam equilibrar o imanente com o transcendente. Apegar-se ao ceticismo do cientificismo ou ao deslumbre do invisível são duas faces do escapismo deste eixo. Steiner não só desenvolveu seus potenciais demonstrados na numerologia e no seu mapa de nascimento, como também cumpriu com os desafios como se o autoconhecimento fosse sua ferramenta mais poderosa.

E você? Quer conhecer seu perfil hermético e cabalístico através da Astrologia, Tarot e Numerologia? Marque sua consulta.

Agradeço por compartilhar!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Padrão Feminino na Atualidade

URANO E MARTE EM TOURO

Saturno quadratura com Júpiter e a Dopamina