Orientações para o período
O período começa com a Lua Nova em Escorpião (01/11 às 09h47 BSB)
Desde meados de outubro, a oposição entre Plutão nos últimos graus de Capricórnio e Marte nos últimos graus de Câncer representou a tensão destrutiva dos últimos acontecimentos mundiais. Plutão, regente de Escorpião, voltou ao movimento direto e retornará para Aquário no final do mês. O aspecto tenso entre os dois astros irá perdurar até este momento.
A lunação em Escorpião renova as expectativas de transmutação em todos os sentidos. Começou o momento para analisar o que precisa ser reciclado até o começo do novo ano civil.
Marte em Leão (4/11 às 03h00)
Será objeto de artigo específico.
Quarto-crescente em Aquário (09/11 às 02h55)
Esta fase promove a busca e inserção em grupos ou equipes com os mesmos ideais e pensamentos. Lembre-se sempre de participar de grupos que compartilham dos mesmos interesses que você, não distorça sua personalidade e autenticidade para adaptar-se a grupos sociais por motivos superficiais ou apenas para não isolar-se.
Ao longo do período crescente, Urano em Touro opõe-se ao Sol em Escorpião criando oportunidades para desvencilhamento de apegos e obsessões.
Lua Cheia em Touro (15/11 às 18h28)
O plenilúnio ao pôr do Sol sempre é um convite ao ritual cerimonial do Esbat pagão. Desta vez, a prosperidade material ou a saúde podem ser objeto de visualização e desejo transmitidos ao plano astral.
A conjunção de Urano com a Lua em Touro sinaliza para a possibilidade de diversidade e tecnologia nos processos econômicos e, Vênus em Capricórnio reforça o momento especial para o desejo de prosperidade e sucesso nos empreendimentos.
Sol em Sagitário (21/11 às 16h56 BSB).
Quarto-minguante em Virgem (22/11/24 às 22h27)
A profilaxia é uma espécie de palavra-chave desta fase. A eliminação de energias pesadas e negativas que podem se acumular e causar doenças no plano físico é o foco deste momento. Claro que o detox natural com ervas como carqueja, boldo, capim-santo, dentre outras, é um ótimo caminho. Mas, vale a pena lembrar da eliminação em outros níveis como o energético, mental e emocional. Fazer longas caminhadas em um parque, estar acompanhada de um gato, espadas de São Jorge, arruda, alecrim e o excelente cristal turmalina negra completam o detox geral.
Plutão volta para Aquário e a oposição a Marte em Leão permanece vigente, mas perde a intensidade, assim como a oposição de Urano com o Sol que iniciou-se por volta de 9 de novembro.
A retrogradação de Júpiter em Gêmeos o aproxima da quadratura com Saturno em Peixes. O silêncio e a reflexão são importantes neste momento, pois evitam a dispersão de ideias e a superficialidade nas crenças e certezas infundadas.
Calendário biodinâmico:
De 1 a 3/11: plantio de arruda, malva, capuchinha, poejo, manjericão, tanchagem, patchouli, alcachofra; De 4 a 5/11:plantio de dente-de-leão, sálvia, cedro, boldo, carqueja; De 6 a 7/11: colheita de raízes, rizomas, tubérculos, bulbos; De 8 a 10/11: colheita e beneficiamento de arruda, cúrcuma, figueira; De 11 a 12/11: colheita e beneficiamento de lavanda, babosa, erva-cidreira, losna, capim-santo, jasmim, mil-em-ramas, lúpulo; De 13 a 14/11: poda para produção de matéria verde, biomassa, corte de madeira para lenha, adubação; De 15 a 16/11: cortes de bambus, madeira para construção; De 17 a 18/11 : podas e produção de matéria seca; De 19 a 20/11: plantio de raízes, bulbos, rizomas; De 21 a 22/11: limpeza de canteiros; De 23 a 25/11: plantio e cultivo de roseiras, mil-folhas, camomila, suculentas, tomilho, verbena, violeta; De 26 a 27/11:transplantes de mudas para o canteiro definitivo.
Comentários
Postar um comentário