Orientações para o período
O período começa com a Lua Nova em Virgem (02/09 às 22h55 BSB)
O início do ciclo de lunação em um signo de Terra, organizador, analítico direciona o enfoque no discernimento racional para começar qualquer empreendimento. Detalhes técnicos e a busca pela perfeição importam neste momento. A introspecção da fase nova também sugere auto-análise sem indulgências. Sempre existe uma chance para o recomeço e a lua nova em Virgem corrige os erros e previne as não conformidades.
Plutão retrograda para o último grau de Capricórnio exatamente no momento desta lunação e permanecerá por lá até novembro, quando voltará para Aquário. O instinto revolucionário dá um passo para trás e a ameaça às liberdades coletiva e individual avança no mundo.
Marte em Câncer (04/09).
Será objeto de artigo específico.
Quarto-crescente em Sagitário (11/09 às 03h05)
Apesar de ser uma fase de desenvolvimento daquilo que foi iniciado na fase nova, o momento deste quarto crescente demonstra uma configuração bastante tensa no céu. Para começar, Júpiter em Gêmeos opõe-se à Lua em Sagitário, além de realizar uma quadratura com o Sol em Virgem. A tendência é a radicalização nas atitudes por confusão ou devaneios. Saturno em Peixes opõe-se ao Sol em Virgem chamando à atenção para o discernimento e racionalismo virginianos. As reações diante de provocações podem ser muito desproporcionais, causando maiores distúrbios.
Lua Cheia em Peixes (17/09 às 23h34)
Plenilúnio perfeito para qualquer ritual, cerimônia, trabalhos de magia, retiros e práticas de visualização. Além de Netuno em Peixes estar alinhado à Lua, Plutão e Urano realizam sextis também à Lua. Esta configuração, que acontecerá no momento em que a Lua estiver no zênite, provoca o despertar do inconsciente e permite o fluxo entre o mundo transcendente e o imanente. Concentração, contemplação e qualquer prática imbuída de intenção poderá ser potencializada progressivamente a partir deste momento. Observe os sonhos, que podem ressaltar pontos do passado ou indicar soluções para o futuro.
Sol em Libra (22/09 às 09h43 BSB). Equinócio de Primavera.
Quarto-minguante em Câncer (24/09/24 às 15h49)
Quando a fase minguante ocorre tão perto da Primavera, temos a oportunidade de iniciar um período fértil de oportunidades e ideias a partir da reprogramação de alguns conteúdos de nossa subjetividade. Além da Lua no signo de Câncer, Netuno em Peixes oposto ao Sol em Virgem sugerem um período de buscas pelo invisível e sutil. Quando optamos pelo silêncio nesta fase, insights e sonhos brotam no nosso inconsciente conduzindo nossas atitudes de maneira mais autêntica. Além disto, Vênus em Escorpião realiza aspecto fluente com a Lua em Câncer aumentando as chances de satisfação na vida silenciosa e introspectiva neste momento de banimento e reprogramação.
Calendário biodinâmico:
De 2 a 4/9: colheita de raízes, tubérculos, rizomas e bulbos; De 5 a 7/9: adubação, aplicação de biofertilizantes; De 8 a 9/9: transplante de mudas para o canteiro; De 10 a 11/9: plantio de folhas, flores, frutos e colheitas respectivas; De 12 a 14/9: colheita e beneficiamento de cavalinha, mirra, beladona, arruda; De 15 a 16/9: colheita e beneficiamento de salvia, dente-de-leão, boldo, carqueja; De 17 a 18/9: colheita e beneficiamento de lavanda, babosa, erva-cidreira, jasmim, lúpulo, losna, capim-santo; De 19 a 20/9 : poda com mais produção de biomassa para adubação verde; De 21 a 22/9: plantio de raízes, bulbos, rizomas; De 22 a 24/9: cortes de bambus, madeira para construção; De 25 a 26/9: podas e produção de matéria seca; De 27 a 29/9: plantio de raízes, bulbos, rizomas.
Comentários
Postar um comentário