Luz e Sombra
![]() |
Este evento, apesar se situar a cerca de 12 bilhões de anos-luz, foi detectado por astrônomos em um observatório no Japão por meio de ondas gravitacionais e muda completamente a compreensão do cosmos até então defendida pela ciência materialista. Isto acontece porque os buracos negros descobertos até então somavam a massa de, no máximo, 30 sóis e, acreditava-se serem criados a partir da morte de uma estrela. A estrela (Luz) colapsaria e criaria um buraco negro (Sombra), que absorveria sua massa e de outros corpos celestes nas proximidades. No entanto, os buracos negros gigantes recentemente descobertos e chamados de sistema GW231123 foram criados pela coalisão de outros buracos negros, derrubando as teorias científicas da origem do cosmos.
O significado arquetípico deste fenômeno que é trazido à nossa realidade durante o trânsito de Plutão em Aquário e, especificamente, a triangulação Plutão-Netuno-Urano, a qual me referi em 13 de julho, alerta para a derrubada de crenças vazias de que apenas a Luz conduz à Verdade, enquanto a Sombra deve ser sublimada ou ignorada.
Ora, estamos em pleno século XXI acumulando todos os problemas do século anterior e muito mais. Sublimar ou ignorar esta realidade é uma negação que está se tornando destrutivamente caótica em nível global e individual. Grande parte da Humanidade está sendo conduzida para uma dormência aprazível, corroborada pela autonomia da inteligência artificial. *A depressão, principal alerta mental para exposição e entendimento da sombra, dos instintos e da psique profunda é simplesmente sublimada por drogas. O sofrimento não é permitido, pois é tão maléfico quanto a serpente no paraíso. A reflexão e o questionamento são banidos pela narrativa do politicamente correto, pois pensar pode ser doloroso em diversas formas. A solidão é vista como desconforto, pois é o melhor meio para se ouvir a alma.
Diante disso, o simbolismo dos dois buracos negros colossais reside na destruição de todas as crenças e verdades impostas como absolutas. Eles representam um aspecto oculto e assustador do nosso inconsciente, que persiste trazendo dúvidas e questionamentos sobre o pensamento dominante.
No estudo da Cabala Hermética, não apenas nos debruçamos sobre os significados das Sephiroth e dos Caminhos de Thoth, mas também das Qliphoth e dos Túneis de Seth. Em outras palavras, a Magia Cabalística só é completa quando incluímos Luz e Sombra como realidades e potenciais que necessitam de entendimento. O despertar da Kundalini nada mais é do que a transformação do ser humano em um deus desperto, assim como Lúcifer representado por Lilith desejou para a criação suprema de Deus. As religiões orientais têm um entendimento mais holístico sobre os potenciais conscientes e inconscientes do ser humano, mas o ideal seria chegarmos à Era de Aquário sem rótulos religiosos, mas pegarmos carona com Plutão em Aquário que está derrubando crenças e dogmas religiosos, científicos, ideológicos numa velocidade comparável, talvez, ao rodopio dos GW231123 e sua fusão nas ilustrações, que permitem sugerir o símbolo do infinito.
Comentários
Postar um comentário